Buscar

APOL DIREITO TRIBUTARIO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Metodologia da Pesquisa em Administração
Assinale a alternativa que completa a sentença a seguir.
 
A revisão de literatura constitui-se na fundamentação teórica do projeto de pesquisa e do trabalho acadêmico, contribuindo para:
a obtenção de informações sobre a situação atual do tema ou problema pesquisado.
Questão 2/5 - Direito Tributário
Já a intervenção do domínio econômico (a que está ligada uma das contribuições do art. 149), com vistas a construir uma sociedade livre, justa e solidária, garantir o desenvolvimento nacional, erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais, promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação, apresenta-se como um direito fundamental de __________ geração.
 
Assinale a alternativa que contém o item que completa corretamente a lacuna do trecho apresentado.
	
	A
	primeira
	
	B
	segunda
	
	C
	terceira
	
	D
	quarta
Questão 3/5 - Direito Tributário
Nas palavras de José Eduardo Soares de Melo (2006, p. 146), “as classificações têm, também, peculiar implicação no que concerne aos princípios norteadores das figuras tributárias (capacidade contributiva para os impostos; remunerabilidade para as taxas; e proporcionalidade para as contribuições de melhoria)”. Baseando-se no capítulo 4 do livro-base da disciplina, o qual discorre sobre classificação dos tributos e sobre a classificação de acordo com a Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa que apresenta comentários corretos sobre a classificação tributária.
	
	A
	A classificação tributária, tomando como apoio a Carta Magna, não pode consistir na simples leitura do específico preceito do texto constitucional, impondo-se ao agente classificador o conhecimento amplo das espécies tributárias, segundo suas notas características, mediante harmônica e adequada sistematização.
	
	B
	A classificação tributária, tomando como apoio a Carta Magna, deve consistir na simples leitura do específico preceito do texto constitucional, impondo-se ao agente classificador o conhecimento amplo das espécies tributárias, segundo suas notas características, mediante harmônica e adequada sistematização.
	
	C
	A classificação tributária, tomando como apoio a Carta Magna, não pode consistir na simples leitura do específico preceito do texto constitucional, impondo-se ao agente classificador o conhecimento amplo das espécies tributárias, segundo suas notas características, mediante não harmônica e inadequada sistematização.
	
	D
	A classificação tributária, tomando como apoio a Carta Magna, não pode consistir na simples leitura do específico preceito do texto constitucional, deixando a critério do agente classificador o conhecimento amplo das espécies tributárias, segundo suas notas características, mediante harmônica e adequada sistematização.
Questão 4/5 - Metodologia da Pesquisa em Administração
A Introdução do trabalho é um elemento essencial. Todo trabalho científico deve apresentar uma introdução. 
Assinale a alternativa que apresenta qual é o objetivo e quais são as informações que devem constar da introdução do projeto de pesquisa.
	
	A
	Como elemento textual, ela deve conter os objetivos (geral e específico), propósito do trabalho, onde o pesquisador quer chegar. Também deve conter a justificativa; onde se apresentam as razões da escolha do tema apresentado. Da introdução consta ainda a metodologia utilizada na pesquisa, indicando o caminho percorrido durante sua realização. Finalmente, apresenta-se, em tópicos, o roteiro ou a ordem de exposição das partes (ou capítulos/títulos) do trabalho.
	
	B
	Deve conter somente a justificativa; onde se apresentam as razões da escolha do tema apresentado.
	
	C
	Deve conter somente o propósito do trabalho, onde o pesquisador quer chegar. Também deve conter a justificativa; onde se apresentam as razões da escolha do tema apresentado. Da introdução consta ainda a metodologia utilizada na pesquisa, indicando o caminho percorrido durante sua realização. Finalmente, apresenta-se, em tópicos, o roteiro ou a ordem de exposição das partes (ou capítulos/títulos) do trabalho.
	
	D
	Como elemento textual, ela deve conter somente os objetivos (geral e específico), propósito do trabalho e onde o pesquisador quer chegar.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes