Buscar

Caso Bill

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Juliana Nasi Mendes 
Nº USP: 9815912
Caso Bill
Um processo de decisão eficaz leva em consideração fatores objetivos e subjetivos e considera meios analíticos e também intuição. Nesse sentido, em termos de objetividade, Bill não conseguiria vender sua parte do negócio pelo preço que valia e sua família não gostam da ideia de ele largar tudo e começar de novo. Subjetivamente, Bill se sente entendiado com a sua vida atual; quer mudar para um novo lugar onde ele pode fazer novas atividades e ainda assim ter um mínimo de stress e desafios intelectuais. 
O problema de Bill é que seu sócio não consegue pagar totalmente a sua parte do negócio. A forma que dará direção à sua tomada de decisão é pensando a partir de seus objetivos. Seu objetivo é uma mudança de vida, de forma que possa fazer novas atividades com sua esposa, enquanto desenvolve um novo negócio. Uma alternativa sua é vender sua parte por menos do que vale, se mudar com sua esposa e tentar começar um novo negócio. Outra alternativa sua é se manter em seu trabalho, enquanto espera seu sócio ser capaz de comprar sua parte. 
	Entretanto, ao analisar todas as possibilidades de Bill, talvez não seja necessário escolher entre os extremos. Bill poderia ter um novo estilo de vida e fazer as atividades ao ar livre que deseja na costa leste, mudando-se para um lugar no litoral, mas ainda próximo do seu local de trabalho (no Brookin), como Long Beach. Dessa forma, não venderia sua parte do negócio por menos do que vale – e poderia esperar seu sócio ter dinheiro o suficiente para comprá-la e reteria os desafios intelectuais no seu trabalho atual. 
Considerando todas as suas alternativas, a decisão de Bill deve ser a melhor delas. Basta saber o quanto dinheiro é importante para ele e o quão é importante para ele deixar a costa Oeste.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais