Buscar

APOL 4 AULA 5 TIREI 10

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Recrutamento e Seleção
Maysa é formada em jornalismo, casada e tem 2 filhos menores e está sendo contratada por Ligia para trabalhar como redatora de um grande jornal da cidade. Quais documentos podem ser solicitados à Maysa?
I – Atestado de Saúde Ocupacional
II – Carteira de Trabalho e Previdência Social
III – CPF
IV – PIS
É correto o que se afirma em:
	
	A
	Apenas I.
	
	B
	Apenas II.
	
	C
	Apenas III e IV
	
	D
	Apenas II e III
	
	E
	I, II, III e IV.
Questão 2/5 - Treinamento e Desenvolvimento
Um dos pressupostos da educação continuada é que com o passar do tempo o conhecimento precisa ser atualizado, pois a cada dia surgem novas teorias, novas práticas e novos valores precisam ser incorporados para que o indivíduo mantenha-se conectado com as principais tendências acadêmicas e de mercado.
Analise as assercões abaixo, e, em seguida, avalie a relação proposta entre elas:
A grande maioria dos autores defende que esse processo educacional começa ainda na infância e é continuado durante toda a vida de um indivíduo
 
PORQUE
 
É um processo permanente de educação.
 
	
	A
	As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
	
	B
	As duas afirmações são verdadeiras e a segunda contraria a primeira.
	
	C
	A primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
	
	D
	A primeira é falsa e a segunda é verdadeira.
	
	E
	as duas são falsas.
Questão 3/5 - Treinamento e Desenvolvimento
Algumas empresas investem, também, na graduação e pós-graduação do seu corpo funcional, criando suas próprias universidades. Essas são chamadas de universidades corporativas.  Trata-se de uma estratégia para desenvolver e educar funcionários, clientes, fornecedores e comunidade, com o objetivo de alcançar os objetivos da organização (VILAS BOAS; ANDRADE, 2009).
 
Analise as assercões abaixo, e, em seguida, avalie a relação proposta entre elas:
A emergência da criação de universidades corporativas se deu pelo fato das empresas investirem grandes quantias em programas de T&D, mas com pouco retorno
 
PORQUE
 
A maioria desses programas não estão vinculados às estratégias da organização, mas muitos deles focados em atender falhas operacionais ou comportamentais pontuais.
	
	A
	as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
	
	B
	as duas afirmações são verdadeiras e a segunda contraria a primeira.
	
	C
	a primeira é verdadeira e a segunda é falsa.
	
	D
	a primeira é falsa e a segunda é verdadeira.
	
	E
	as duas são falsas.
Questão 4/5 - Treinamento e Desenvolvimento
O e-learning é uma modalidade do ensino a distância (EAD) por meio do uso da informática como mediadora entre o instrutor (Professor ou tutor) e o treinando. O uso dessa estratégia de ensino está fundamentada, principalmente, quando há necessidade de rapidez na difusão dos conhecimentos, na facilidade para atingir um número maior de participantes e a possibilidade de atualização rápida do seus conteúdo (VILAS BOAS; ANDRADE, 2009).
 
Sobre e-learning avalie as assertivas.
 
I - O uso do e-learning na modalidade assíncrona ocorre quando os participantes realizam suas tarefas em dias e horários independentes da presença ou professor ou tutor, isso é, eles as realizam de acordo com sua conveniência. Um exemplo disso é quando você estuda e realiza a APOL.
 
II – Quando você participa das aulas interativas enviando sua dúvida em tempo real para ser respondida pelo professor é um exemplo do uso do e-learning na modalidade síncrona.
 
III – Um dos benefícios do e-learning para os alunos é o desenvolvimento de uma postura ativa e autonomia em seu processo de aprendizagem.
 
É correto o que se afirma em:
	
	A
	I
	
	B
	II
	
	C
	III
	
	D
	I e III
	
	E
	I, II e III
Questão 5/5 - Recrutamento e Seleção
Todo profissional de RH deve conhecer, por mínimo que seja, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) que foi instituída por meio do Decreto-Lei nº 5.452, de 1 de maio de 1943 e sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas.  Pode-se afirmar sobre a CLT:
I - É a norma legislativa brasileira que rege o  Direito do trabalho e o Direito processual do trabalho.
II -  É um documento que une toda  a legislação trabalhista brasileira.  Seu objetivo principal é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho.
III  - Tem como propósito regulamentar as relações individuais e coletivas do trabalho. 
IV - Versa somente sobre os Registro do Trabalhador/Carteira de Trabalho; Jornada de Trabalho; Período de Descanso; Férias; Medicina do Trabalho, Justiça do Trabalho e Processo Trabalhista.
V - Embora a CLT por diversas alterações ao longo do tempo, deixou de ser a ser o principal instrumento para regulamentar as relações de trabalho e proteção aos direitos dos trabalhadores.
Marque a alternativa correta.
	
	A
	Somente as questões I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as questões II e IV estão corretas.
	
	C
	Somente as questões IV e V estão incorretas.
	
	D
	Somente as questões II e III estão corretas.
	
	E
	Somente as questões I e V estão incorretas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais