Buscar

fundamentos do direito empresarial e tributario 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Complete corretamente a frase com o termo adequado: "No Direito, os ____ constituem categoria específica de normas, caracterizadas, essencialmente, por serem densificação dos valores mais relevantes do ordenamento jurídico"
		
	
	Sujeitos;
	 
	Direitos Objetivos;
	
	Objetos;
	
	Direitos Subjetivos;
	 
	Princípios;
	
	 
	Ref.: 201502859431
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	Analise a sequência considerando Verdadeiro ou Falso para cada uma das afirmativas. 1- O termo Direito provém da palavra latina directum, que significa reto. E sendo sua definição nominal etimológica como sendo a qualidade daquilo que é regra. 2- A Ética é um conjunto sistemático de conhecimentos racionais e objetivos a respeito do comportamento humano moral. É a teoria ou ciência do comportamento moral do homem em sociedade. 3- A moral não é estática. É um fato histórico mutável e dinâmico que acompanha as mudanças políticas, econômicas e sociais e onde a existência de princípios absolutos se torna impossível. 4- Pela leitura do parágrafo único do artigo 966CC, conclui-se que as atividades intelectuais, as de natureza cientifica, artística e literária, quando prestadas com teor de pessoalidade pelo seu titular, serão atividades disciplinadas pelas normas do direito civil. 5 ¿ A capacidade civil é um instituto do Direito Civil que estabelece a condição legal para a pessoa exerce atividade da vida civil e empresarial de forma autônoma
		
	
	F, V, F, V, F.
	
	F, F, F, F, F.
	 
	V, V, V, V, V.
	
	V, F, F, V, F.
	
	V ,F ,V ,F ,V.
	
	 
	Ref.: 201502859875
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Complete corretamente: "O ______ se caracteriza por ser um dado cultural, composto de normas e instituições"
		
	
	Direito Material;
	
	Direito Processual;
	 
	Direito Objetivo;
	 
	Princípio;
	
	Direito Subjetivo;
	
	 
	Ref.: 201502859592
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	O Direito pode ser melhor definido como:
		
	
	Aquilo que é menos adequado para o indivíduo que, vivendo em sociedade, tal direito deve compreender fundamentalmente o interesse do indivíduo;
	
	Aquilo que é menos adequado para o indivíduo que, vivendo em sociedade, tal direito deve compreender fundamentalmente o interesse da coletividade;
	 
	Aquilo que é mais adequado para o indivíduo que, vivendo em sociedade, tal direito deve compreender fundamentalmente o interesse da coletividade;
	
	Aquilo que é mais adequado para a coletividade que, vivendo em individualmente, tal direito deve compreender fundamentalmente o interesse do Estado;
	
	Aquilo que é mais adequado para o indivíduo que, vivendo em sociedade, tal direito deve compreender fundamentalmente o interesse do indivíduo;
	
	 
	Ref.: 201502859847
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	Complete correta e adequadamente a frase: "Os ____ norteiam e dão fundamento ao direito, são definidos como base, ou origem, a razão fundamental do direito."
		
	
	Direitos Objetivos;
	 
	Direitos Subjetivos;
	
	Sujeitos;
	 
	Princípios;
	
	Regramentos;
	
	 
	Ref.: 201502859570
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Como conceituar o direito?
		
	
	É os ramos do Direito Privado e se estrutura por meio de um conjunto de normas, cujo objetivo é harmonia nas relações empresariais.
	
	É um fato histórico mutável e dinâmico que acompanha as mudanças políticas, econômicas e sociais e onde a existência de princípios absolutos se torna impossível.
	
	É um conjunto sistemático de conhecimentos racionais e objetivos a respeito do comportamento humano moral. É a teoria ou ciência do comportamento moral do homem em sociedade.
	 
	É parte de uma série de práticas morais e busca determinar a essência da moral, sua origem, as condições objetivas e subjetivas do ato moral, as fontes de justificação desses juízos e o princípio que rege a mudança e a sucessão de diferentes sistemas morais.
	 
	Como aquilo que é mais adequado para o indivíduo que, vivendo em sociedade, tal direito deve compreender fundamentalmente o interesse da coletividade.
	
	 
	Ref.: 201502859855
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	O princípio que concretiza e possibilita que os litigantes e acusados em geral em processo judicial ou administrativo possam ser ouvidos e de refutarem e discordarem dos argumentos de uns e de outros, bem como, pela possibilidade de utilizar todas as formas permitidas de defesa e recursos é o:
		
	
	Princípio da Legalidade;
	 
	Princípio da Igualdade;
	
	Princípio da Generalidade;
	 
	Princípio da Ampla Defesa e Contraditório;
	
	Princípio da Isonomia;
	
	 
	Ref.: 201502859815
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Observe a sentença abaixo e responda: ¿Princípio que se baseia no conjunto sistemático de conhecimentos racionais e objetivos a respeito do comportamento humano moral. É a teoria ou ciência do comportamento moral do homem em sociedade. Tal sentença se refere ao conceito de:
		
	
	Analogia
	
	Princípios Gerais do Direito
	 
	Ética
	
	Costumes
	
	Moral

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes