Buscar

EMPREENDEDORISMO AOL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Pergunta 1: Brainwriting é o nome da prática em grupo onde são realizados registros escritos de ideias com o propósito de se alcançar um objetivo específico. O ponto central de uma sessão de Brainwriting está na qualidade da questão, pois quando esta é elaborada de modo eficiente tende fortemente a resultar em respostas eficazes. Ainda, sobre a sua definição é correto afirmar que o brainwriting é? 
É uma modalidade de brainstorming escrito, que se difere do modelo clássico por conceder aos participantes mais tempo para pensar do que nas reuniões de brainstorming. Podemos dizer que é a geração de ideias silenciosas.
Pergunta 2: Patente é um título de propriedade temporária sobre uma invenção concedido pelo Estado aos inventores detentores de direitos sobre a criação. Sobre as patentes e sua aplicação prática, marque a alternativa que apresenta a assertiva completa:
Proteção a quem as detêm contra o uso, a produção ou a venda de ideia semelhante por terceiros
Pergunta 3: A convenção da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) define como propriedade intelectual como “a soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e cientificas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comercias, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico”. Assim, a propriedade intelectual refere-se ao conhecimento que o criador detém de como produzir a sua criação. Conceitualmente, a propriedade intelectual pode ser definida como:
Quaisquer patentes, marcas registradas, direitos autorais ou segredos comerciais que o empreendedor detém

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas Recentes