Buscar

APOL 1 CONTABILIDADE GERENCIAL E FINANÇAS PARA ADMINISTRADORES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS 
APOL 1 – CONTABILIDADE GERENCIAL e FINANÇAS PARA ADMINITRADORES
Questão 1/5 - Finanças para Administradores
O fluxo de Caixa registra todas as entradas e saídas de recursos da empresa.   Sobre essa questão, analise as opções a seguir e marque (E) para as entradas de caixa e (S) para as saídas de caixa. Depois, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.  
[ livro Finanças – p.50]
 (  ) Patrocínio. (  ) Impostos pagos. (  ) Resultado de aplicação financeiras. (  ) Venda de imobilizados. (  ) Salários.
	
	A
	S, S, S, S, E.
	
	B
	E, E, E, E, S.
	
	C
	E, S, E, E, S.
	
	D
	S, S, E, E, S.
Questão 2/5 - Finanças para Administradores
Analise as proposições abaixo e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas. Em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência correta. Sobre o Balanço Patrimonial é correto afirmar que:  (  )  é uma demonstração financeira  estática e sintética; (  )  é uma demonstração financeira dinâmica e analítica; (  ) deve ser realizado anualmente, cujo encerramento obrigatoriamente é dia 31 de dezembro de cada ano; ( ) é uma demonstração financeira que apresenta os bens, os direitos, as obrigações e o capital pertencente aos proprietários da empresa. [livro Finanças – p.62]
	
	A
	V – F – V – F
	
	B
	F – V – F – V
	
	C
	V – F – F – V
	
	D
	F – V – V – F
Questão 3/5 - Contabilidade Gerencial
Assinale a alternativa que completa, corretamente, a sentença a seguir.  A Contabilidade Gerencial, na visão de Padoveze (p.18), “é o ramo da contabilidade que tem por objetivo fornecer instrumentos aos administradores de empresas que auxiliem em suas funções gerenciais”. Dentro dessa perspectiva sobre a Contabilidade Gerencial, podemos afirmar que a mesma procura auxiliar e orientar seus usuários nos seguintes aspectos: [GE 1 – p.7]
	
	A
	melhorar a qualidade das operações; reduzir os custos operacionais e aumentar a adequação das operações às necessidades dos clientes.
	
	B
	melhorar a qualidade dos produtos; reduzir os custos administrativos e aumentar a adequação das operações às necessidades dos fornecedores.
	
	C
	melhorar a qualidade das operações; reduzir os custos administrativos e aumentar a adequação das operações às necessidades dos gestores.
	
	D
	melhorar a qualidade dos produtos; reduzir os custos operacionais e aumentar a adequação das operações às necessidades dos fornecedores.
Questão 4/5 - Contabilidade Gerencial
As funções gerenciais passam pelas atividades de planejamento, organização, direção, análise e controle do trabalho dos grupos que estão sobre sua responsabilidade. Analise as opções a seguir, referentes às atividades descritas e, em seguida, assinale a alternativa correta. GE 1 – p. 13
	
	A
	Estas atividades contribuem no processo decisório, conforme são conduzidas pelos gestores, acabam modelando as ações futuras das empresas ou se tornando sua fonte principal e balizadora no processo.
	
	B
	Apesar de não contribuírem no processo decisório, acabam modelando ações futuras das empresas ou se tornando sua fonte principal e balizadora no processo.
	
	C
	Estas atividades contribuem no processo decisório, conforme são conduzidas pelos gestores, mas não influenciam nas ações futuras das empresas e nem se tornam sua fonte principal e balizadora no processo.
	
	D
	Por não contribuírem no processo decisório, estas atividades acabam modelando as ações futuras das empresas, mas não se tornam sua fonte principal e balizadora no processo.
Questão 5/5 - Contabilidade Gerencial
As terminologias mais usuais estudadas pela grande maioria dos teóricos que tratam deste assunto, como Eliseu Martins, Hansen & Mowen, entre outros, são as seguintes: gasto, desembolso, investimento, custo, despesa e perda. Referente ao custo, analise as opções a seguir e, em seguida, assinale a alternativa correta.
[GE 2 – p. 7]
	
	A
	Entende-se como o consumo de um ativo por parte da organização, com o objetivo de obtenção de um bem ou serviço. O consumo do ativo entende-se como o consumo de bem numerário.
	
	B
	Pode ser compreendido como o desencaixe de recursos na aquisição de um bem, serviços ou direito; pode ocorrer concomitantemente com o gasto.
	
	C
	É a aquisição de um bem ou serviços, que será contabilizado no ativo. É registrado em função da sua vida útil ou capacidade de fluxo de caixa ou benefícios futuros.
	
	D
	Está relacionado com recursos ou insumos consumidos durante o período de produção, para a geração ou elaboração de outros bens e serviços.
FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS FOSS

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes