Buscar

atividade segurança do trabalho

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Letra A
Área classificada é um local sujeito a probabilidade de existência de uma atmosfera explosiva. Estas áreas são classificadas de acordo com normas internacionais, e de acordo com a classificação exigem a instalação de equipamentos que atendem as exigências contidas nessas normas. Os principais pontos para a classificação das áreas são: verificar a presença de agentes inflamáveis verificar características das substancias presentes, como por exemplo: ponto de fulgor, temperatura, auto inflamação etc. 
Segundo a NR-10 – nos trabalhos e nas atividades referidas devem ser adotadas medidas preventivas destinadas aao controle de riscos especialmente quanto a altura, confinamento, campos elétricos e magnéticos, explosividade, umidade, poeira, fauna e flora e outros agravantes, adotando-se a sinalização de segurança.
Letra B
Faz parte do grupo de profissionais capacitados, todo aquele que tenha recebido capacitação de um profissional habilitado e autorizado e realize suas atividades sob sua supervisão. Tanto a capacitação como a responsabilidade, deverá ser direcionada ao profissional habilitado e autorizado, conforme a NBR 10 item 10.8.3.
É importante que a empresa esteja ciente da condição individual de cada funcionário e que este seja direcionado a atividades de acordo com sua formação e capacidade. Tal cuidado é necessário para que os riscos de acidentes sejam minimizados, e no caso de ocorrer acidentes, o profissional saiba a maneira correta de agir.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais