Buscar

portifólio tecnologia e inovação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER
ELANE CRISTINA GUIMARÃES PANTOJA RU 1194743
	
RELATÓRIO DE EXPERIENCIA TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO
MÓDULO A – FASE I
MACAPÁ
2016
EXPERIENCIA COM A ESCOLA
Minha experiência com o EAD consiste em uma progressiva participação e cursos de educação a distância, com início à alguns anos atrás. Escolhi a educação a distância devido à sobrecarga do dia de trabalho e para conhecer essa nova modalidade de ensino onde me identifiquei muito, ao estudar nas horas disponíveis e no conforto do lar.
COMO E PORQUE ESCOLHER O ENSINO A DISTÂNCIA?
 Essa modalidade de ensino disponibiliza-se de todos os recursos necessários para o desenvolvimento do mesmo, e para as pessoas que assim como eu, gosta de aprender, e objetivam realmente a construção de novos conhecimentos, torna-se uma forma muito mais fácil de estudar e manter–se atualizado academicamente, sem falar nos custos em relação a cursos presenciais.
Atualmente esse modelo de ensino vem crescendo em larga escala e a cada dia sendo mais aceito pelas pessoas, como vantagens pode-se citar a flexibilidade de horário, que permite ao aluno escolher qual o melhor horário para estudar, o melhor horário para realizar as atividades, o melhor horário para assistir as aulas. Para isso basta que o aluno tenha um computador conectado à internet.
QUAIS TECNOLOGIAS PERMITEM QUE SE REALIZE ESTA MODALIDADE?
O Ensino a Distância (EAD) é o método de ensino no qual aluno e professor não se encontram em um mesmo ambiente presencial. Utilizam-se de tecnologias cada vez mais modernas a fim de propiciar ao aluno um ensino de qualidade e completo, se tornando a cada dia uma opção mais confiável e viável. Esse modelo de ensino gera uma série de vantagens e desvantagens em relação ao modelo tradicional de ensino presencial.
CARACTERISTICAS DE UM ALUNO DA EaD
Para se tornar um aluno de EAD, primeiramente o aluno precisa já ter tido experiência com cursos presenciais como a escola fundamental, ter disposição, disciplina, disponibilidade de horário, acesso a um computador e a internet, facilidade de trabalhar com programas de computador e interagir no ambiente virtual, gostar de escrever e realizar trabalhos, pesquisar, entre outras. 
EXPECTATIVAS E EXPERIÊNCIAS EM EaD
Estar preparado para esse novo meio de ensino que é o CURSO EAD, é minha primeira experiência em graduação, acredito eu estou apto a me adaptar aos meios de informação, que nos dias de hoje contribuem e muito no ensino a distância.
Minha meta é extrair o melhor do curso, já que partirá do aluno o interesse em buscar o conhecimento, pretendo dar meu melhor e me esforçar para conseguir concluir o curso com êxito

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais