Buscar

GESTAO PROJETO AVA 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1)A respeito de gerência de projetos, assinale a opção incorreta.
Alternativas:
a) Uma estrutura analítica do projeto (EAP) pode ser utilizada como um método usado para definir o escopo do projeto e baseia-se na construção de uma árvore hierárquica.
b) Uma EAP é um agrupamento orientado ao subprojetos e  elementos da execução do  projeto 
c) A cada item na EAP é, geralmente, identificado um  único gerente 
d) Uma ferramenta  EAP inclui, tipicamente, descrições de ações de planejamento, tais como datas de cronogramas, custo de orçamentos e designações de funcionários.
e) As ferramentas EAP são utilizadas para agrupar atividades redundantes e complexas. Essa ferramenta determina a velocidade das ações e o percentual dos recursos utilizados
2)A estrutura organizacional é um fator da empresa que pode afetar a forma como os projetos são conduzidos. Estas estruturas variam de funcionais , por projetos e estruturas matriciais. Considerando a influência das características destas estruturas na implantação do gerenciamento de projetos nas organizações, assinale a alternativa falsa
Alternativas:
a) Uma organização funcional é o tipo mais comum das estruturas . Elas funcionam  melhor em pequenas ou médias  organizações em que as diferentes departamentos  estão próximos um dos outros -V
b) Em uma estrutura por  projetos, todo o trabalho é encarado e distribuído pela gestão de projeto. O gerente de projeto tem o controle completo dos desenvolvimento.-V
c) Vantagens para a estrutura de projetos incluem  principalmente  com a boa comunicação em que  os membros da equipe tendem a ser mais comprometidos com o resultado e suas responsabilidades - V
d) A estrutura matricial combina as estruturas funcionais e por projetos-V
e) Devido à complexidade da estrutura  Funcional principalmente dos fatores de subordinação. A estrutura Funcional  pode levar a problemas organizacionais, se não for planejado de maneira adequada.
3)Em relação a conceitos de gerenciamento de projetos, assinale a opção correta.
Alternativas:
a) A gerência d projeto inclui os processos de captação de recursos  internos e externos para assegurar que o projeto inclua todos os recursos financeiros necessários, e tão somente esses recursos, para complementar de forma bem sucedida o projeto. 
b) Os métodos de seleção do projeto, geralmente, recaem em duas categorias: método de otimização de recursos e análise do gráfico de Gantt.  
c) O planejamento do escopo representa o processo final do  desenvolvimento utilizado para definir posições nas  decisões futuras do projeto, incluindo, em particular, os critérios usados para determinar se o projeto, ou fase do projeto, foi completado com sucesso. 
d) O Gerenciamento de projetos é o conhecimento adquirido e as habilidades aplicadas usando um conjunto formal de ferramentas e técnicas para iniciar, planejar, executar, monitorar, controlar ações programadas.
e) O gerenciamento do projeto envolve a singularidade das regra  e o respeito as normas legislativas em que todas as organizações  são submetidas e ordenadas. 
4) Segundo nosso texto, são definidos no encerramento do projeto:
Alternativas:
a) O  Gerente do Projeto. Patrocinador do Projeto. Cliente, Diretoria. Gerente Executivo. Gerentes de Departamento. Fornecedores. Distribuidores. 
b) O Gerente do Projeto. Analista do Projeto. Cliente. Programa de Treinamento. Assessoria. Gerentes de Conta. Fornecedores Concorrentes. Mantenedores. 
c) Pool de Programação. Controlador do Projeto. Servidores. Diretoria. Gerente Executivo. Gerentes de Operações. Entidades Externas. Webmasters. 
d) Gerente do Projeto. Patrocinador do Projeto. Cliente. Coachers. Secretaria Executiva. Gerentes de Treinamento. Fornecedores. Empresas Concorrentes.
e) A avaliação do resultado, bem como o desempenho da equipe, do produto ou do projeto
5)Segundo os processos principais no  Gerenciamento de Projetos englobam:
Alternativas:
a) Planejamento. Programação. Execução. Especialização e Monitoramento. Encerramento. 
b) Iniciação. Execução. Monitoramento. Reengenharia. Relatório. 
c) Iniciação. Planejamento. Execução. Controle e encerramento. 
d) Iniciação. Especificação. Planejamento. Controle de Usuários. Realimentação. 
e) Concepção. Interação. Planejamento. Execução. Monitoramento.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais