Buscar

ativ 28691 (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2
01. Defina com suas palavras o termo administrador e explique qual é o principal desafio do administrador dentro de uma organização. (0,5) 
Resposta: Administrador é um profissional responsável por planejar, organizar e destinar recursos, sejam eles financeiros, humanos, tecnológicos ou físicos. Acredito que o maior desafio do administrador seja convencer, engajar e motivar os funcionários a se dedicar e formar uma equipe sólida para que assim consiga alcançar os objetivos da empresa.
02. Dê 3 exemplos do que seriam os recursos físicos, financeiros, humanos e informativos em uma empresa de Automóveis? (apenas exemplos, não é para explicar) (0,8)
Recurso Físico: veículos, equipamentos de montagem, prédio onde funciona a indústria.
Recurso humano: engenheiros, vendedores, operários.
Recurso Financeiro: lucros, investimentos de acionistas, capital.
Recurso Informativo: internet, televisão, rádio. 
03. Leia as alternativas abaixo:
I – Abrange a compreensão e competência em uma atividade específica que envolva métodos, processos e procedimentos. Dentro desta habilidade está à capacidade de prepara um orçamento ou programar um rol de tarefas. Estamos falando da habilidade diagnostica. 
II – Na habilidade Conceitual os administradores são frequentemente chamados para investigar um problema, decidir sobre ele e implementar uma solução.
III – A habilidade administrativa interpessoal é utilizada para trabalhar eficientemente com um membro da equipe e para empreender esforços cooperativos na unidade.
Sobre as habilidades administrativas, é correto afirmar: (0,5)
( ) As alternativas I e II estão corretas
( ) As alternativas II e III estão corretas
( ) Somente a alternativa I está correta
(X) Somente a alternativa III está correta
( ) Todas as alternativas estão corretas
04. Leia as cinco escolas administrativas e após a leitura cite o nome da escola lhe chamou mais atenção e justifique sua escolha. ( mínimo 3 linhas) (0.7)
Resposta: Escola de administração de abordagem contingencial. Pois acredito que métodos iguais não funcionam em todas as situações. As estratégias administrativas de uma instituição variam muito em decorrência do meio estrutural, tecnológico e área de atuação no mercado, assim também como o meio social onde vivem os seus colaboradores.
	Bom Trabalho!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais