Buscar

O que são as atividades Alternativas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O que são as atividades Alternativas? São atividades em ambientes ou condições não controladas.
Quais são as características  das atividades alternativas? São caracterizadas por circunstâncias foras do “padrão”, podem ser esportes de ação ou de aventura.
Quais são as noções básicas para a prática das Atividades de Aventura: São necessárias noções de locomoção, resistência, estratégia entre outras.
Quais são os objetivos das Atividades de Aventura? Baixo nível de previsibilidade, menor estereotipia dos movimentos, disposição ao risco, busca por emoções, presença de novas tecnologias, contato com a natureza,. Sensações de risco e vertigem, exacerbações controladas das emoções e, em muitos casos, congraçamento com a natureza e com outras dimensões sensíveis, cuja busca de revalorização aponta para um diferencial dessas práticas em relação aos esportes a busca por algo imprevisível, desconhecido (Distância, clima, esforço físico, privação e incerteza).
De acordo com Pimentel (2013), como são classificadas as atividades de aventura? Subdivisões por ambiente: de natureza e urbanas
O que é lazer? Corresponde ao tempo de folga, de passatempo, de ócio, de descanso, distração ou entretenimento, de uma pessoa.
Como são classificadas as atividade de aventura, de acordo com o Livro Atividade e Esportes de Aventura para o Profissional de educação Física?
De acordo com Dimitri (2008), como são classificados os esportes? Descreve cada um deles. São classificados como ação ou aventura e agrupados pelo meio (aquático, aéreo, terrestre, misto e urbanos), Ação (surf, windsurf, base jump, sky surf, bungee jump, sandboarding, kite surf, escalada indoor, skate, patins inline, bike(Trial,bmx) Aventura(mergulho, canoagem, paraquedismo, balonismo, montanhismo, trekking,corrida de aventura, Le parkour)
As atividades Alternativas podem ser práticas em quais ambientes?  Aquático, aéreo, terrestre, misto e urbano.
Cite 3 práticas esportivas característicos de cada ambiente. Quais são os impactos gerados por cada um deles? Le parkour, ambiente urbano como prédios, ruas, casas, muros. Paraquedismo, ambiente aéreo, Montanhismo, ambiente terrrestre

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais