Buscar

peça semana 8

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Semana - 08
EXCELENTÍSSIMO SENHORDOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 4ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ITAPERUNA/RJ. 
Distribuição por dependência nos autos da Ação de Execução de Título Extrajudicial nº 6002/2015
JOSÉ AFONSO, nacionalidade, solteiro, engenheiro, portador da Identidade nº..., inscrito no CPF sob nº..., residente e domiciliado na Rua Central, nº123, bairro Funcionários, vem por seu Advogado, cujo endereço para os fins do art. 77, Inciso V do CPC, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 860 e seguintes, do CPC ajuizar: 
EMBARGOS DE TERCEIRO
Em face de CARLOS BATISTA, nacionalidade, solteiro, contador, portador da Identidade nº..., inscrito no CPF sob nº..., residente e domiciliado na Rua Rio Branco, nº 600, Itaperuna/RJ, conforme as razões de fato e fundamentos seguintes. 
 
DOS FATOS 
O Embargante adquiriu de Lúcia Maria, enfermeira, solteira, residente na Avenida dos Bandeirantes, nº 555, São Paulo/SP, por R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), uma casa para sua moradia, na cidade de Mucurici/ES, à Rua Central, nº 123, bairro Funcionários. 
DOS FUNDAMENTOS
STJ Súmula nº 84 - 18/06/1993 - DJ 02.07.1993
Embargos de Terceiro - Alegação de Posse - Compromisso de Compra e Venda de Imóvel – Registro.
É admissível a oposição de embargos de terceiro fundados em alegação de posse advinda de compromisso de compra e venda de imóvel, ainda que desprovido do registro.
Conforme se verifica da Súmula 84 do Superior Tribunal de Justiça, o cabimento dos presentes Embargos de Terceiro é claramente possível, isto em consonância com a legislação pátria, a qual, nos artigos 1.210 do Código Civil e 674, § 1º do Código de Processo Civil, respectivamente, aduzem:
Art. 1.210: O possuidor tem direito a ser mantido na posse em caso de turbação, restituído no de esbulho, e segurado de violência iminente, se tiver justo receio de ser molestado.
Art. 674: Quem, não sendo parte no processo, sofrer constrição ou ameaça de constrição sobre bens que possua ou sobre os quais tenha direito incompatível com o ato constritivo, poderá requerer seu desfazimento ou sua inibição por meio de embargos de terceiro. 
Parágrafo §1º: Os embargos podem ser de terceiro proprietário, inclusive fiduciário, ou possuidor. 
DOS PEDIDOS 
Diante do que foi exposto, requer se digne Vossa Excelência: 
1) Sejam recebidosos presentesEmbargosedistribuídospor dependência nos autos da Açãode Execuçãode Título Extrajudicialnº 6002/2015, com a consequente suspenção do processo principal; 
2) Seja citado o Embargado para Contestar, no prazo de 15 dias; 
3) Seja julgado procedenteopedidoparadesconstituira penhora incidente sobre o imóvel do Embargante; 
4) Seja julgado procedente o pedido para condenar o Embargado ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios. 
DAS PROVAS 
Requer provar o alegado por todos os meios admitidos em lei, além daqueles moralmente legítimos para provaras suas alegações, especialmente prova documental. 
DO VALOR DA CAUSA 
Dá-se à causa o valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). 
Nestes Termos, 
Pede Deferimento. 
Itaperuna/RJ(local), data.
Advogado
OAB/XX

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais