Buscar

penal caso 6

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Caso Concreto aula 6 
1-a)Conduta comissiva é a que se manisfesta por intermédio de um movimento corpóreo tendente a uma finalidade. Quando o crime é praticado por um forma positiva de agir, diz que foi praticado mediante comissão . 
Conduta omissiva é a conduta negativa que consiste abstenção de um movimento, é o deixar de fazer algo penalmente relevante , se divide em duas espécies : crimes omissivos próprios e crimes omissivos impróprios .
B) Segundo o art. 13§ 2° do CP diz que a omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incumbe a quem tenha por lei a obrigação de cuidado, proteção ou vigilância ; logo o pai será responsabilizado pelo resultado da omissão imprópria pois ele tinha o dever de impedir , foi negligente, no entanto neste caso segundo o art. 121 § 5° do CP na hipótese de homicídio culposo (quando não há intenção) o juiz poderá deixar de aplicar a pena, se as consequências da infração atingirem o próprio agente de forma que a sanção penal se torne desnecessária aplicando assim o perdão judicial.
Objetiva letra E

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas Recentes