Buscar

gabarito da AP3 LEG SOC 2017.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Gabarito da AP3 2017.2 de Legislação Social
Profa. Verônica Wander Bastos
01) O empregador de Fabiana agiu corretamente ao aplicar a justa causa, uma vez que esta chegou ao local de trabalho em estado de embriagues. Em conseqüência Fabiana perde o direito ao aviso prévio, a levantar os depósitos do FGTS, além da multa de 40% sobre tais depósitos e não tem direito de fazer o levantamento do seguro-desemprego. Contudo, o empregador tem o dever de pagar a Fabiana o valor dos dias trabalhados, férias vencidas, acrescidas de 1/3.
02) C
03) O empregador de Joana poderia dar uma justa causa, desde que fosse no exato momento em que esta estivesse dormindo em serviço. O empregador de Joana não age corretamente, uma vez que não pode aplicar justa causa de fato ocorridos anteriormente. Neste caso, Joana terá direito à reintegração do trabalho, ou em não sendo possível, receber todas as verbas rescisórias como se tivesse sido dispensada sem justa causa, como Aviso Prévio, Guias para Levantamento do FGTS e do Seguro-Desemprego, além da multa de 40% sobre depósitos do FGTS.
04) Cláudio nunca poderia ser mandado embora, uma vez que, sendo dirigente sindical, votado em assembléia, para exercer mandato de 02 anos, tem estabilidade, ainda de 12 meses após o término de seu mandato. Cláudio somente poderia ser dispensado em 01 de março de 2018. Claudio deve ser reintegrado ou indenizado pelo período de sua estabilidade, acrescido de férias, aviso prévio, décimo terceiro.

Outros materiais