Buscar

Gabarito Planejamento e Gestão Estratégicos AP2 2016.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação Presencial – AP2
Período – 2016/2
Disciplina: Planejamento e Gestão Estratégicos
Coordenador: Prof. Nilson Sales dos Santos
GABARITO
Resposta: Vantagem competitiva e Vetor de crescimento geográfico
Resposta: Programa ético baseado na integridade
Resposta:
Comprometimento e determinação: empreendedores bem-sucedidos são decididos, persistentes, disciplinados, dispostos ao sacrifício e a mergulhar totalmente em seus empreendimentos. “Você tem que ter uma genuína paixão pelo que faz” (p. 54), diz Dan Bricklin, fundador da VisiCalc.
Liderança: são iniciadores, formadores de equipes, aprendizes superiores e professores.
Obsessão por oportunidades: possuem conhecimento íntimo das necessidades dos consumidores, são orientados pelo mercado e obcecados por criação de valor e aperfeiçoamento.
Tolerância ao risco, ambiguidade e incerteza: são tomadores de riscos calculados, minimizadores de riscos, tolerantes ao estresse e dispostos a solucionar problemas.
Criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação: possuem a mente aberta, são impacientes com o status quo, aptos a aprender rapidamente, altamente adaptáveis, criativos, habilitados para a conceituação e atentos aos detalhes.
Motivação para a excelência: possui orientação clara resultados, estabelecem metas ambiciosas, mas realistas, possuem forte direcionamento para descobrir, saber seus próprios pontos fracos e fortes e focalizam mais o que pode ser feito do que as razões por que as coisas não podem ser feitas.
4) RESPOSTA: O assédio é dito sexual quando a submissão ou rejeição à conduta sexual é usada como base para decisões em relação ao emprego. O assédio é moral quando o ambiente hostil surge ou ocorre devido à conduta do superior hierárquico com a finalidade ou o efeito de interferir, sem razão, no desempenho da função, de criar um ambiente de trabalho intimidador, hostil ou ofensivo.
5) 4 – 5 – 3 – 1 - 2

Outros materiais