Buscar

BETA VS ABC

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AO EXCELENTÍSSMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO ABC
Supermercado Beta, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Tal, n° 00, bairro Tal, CEP 00000-000, cidade Tal, Estado TL, inscrita no CNPJ 00000000000-00 e IE 0000-00, representada pela senhor Fulano, nacionalidade, estado civil, profissão, RG, CPF, por seu advogado, que subscreve, procuração anexa, tendo seu escritório localizado na Rua X, n° 00, bairro X, CEP 00000-000, cidade X, Estado XX, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com base no art. 282, CPC e no art. 165, CTN, propor a presente 
AÇÃO DE REPETIÇÃO DE INDÉBITO
em face da Fazenda do Estado ABC, pelos motivos de direito a seguir aduzidos
DOS FATOS
A base de cálculo do ICMS é o valor estimado de venda da mercadoria ao consumidor final, de acordo com o art. 8° da LC 87/1996.
No presente caso, o valor estimado não se verificou, pois a venda efetivamente praticada pela parte se deu por valor inferior. Trata-se, portanto, de tributo indireto, regulado pelo art. 166, CTN.
Como não houve a finalização do fato gerador, o autor terá direito ao ressarcimento do valor, conforme art. 150, § 7°, CRF/88.
DOS PEDIDOS
Diante do exposto, requer:
Procedência do pedido, com condenação do Estado ABC à restituição dos valores pagos a título de ICMS, atualizados, acrescidos dos encargos legais, como preceitua o art. 167, CTN.
Condenação do réu ao ressarcimento das custas processuais e ao pagamento dos honorários advocatícios, de acordo com o art. 85, § 3°, CPC.
Opta-se pela audiência de conciliação, conforme art. 319, VII, CPC.
Dá-se o valor da causa $ para todos os efeitos legais.
Termos em que
Pede deferimento
(Local/Data/Ano)
Advogado/OAB

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais