Buscar

O que e Filosofia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

O que e Filosofia?
 A palavra Filosofia significa amor à sabedoria, sobretudo uma “atitude, um pensar permanente”. Essa palavra nos segue desde que o ser humano começou a ter consciência, pois nada seria do jeito que e se não existissem os grandes pensadores como Sócrates, Platão, Aristóteles e etc. Que começaram a pensar e refletir buscando respostas a perguntas ate então, não respondidas.
 À primeira vista, entendemos a filosofia como algo indecifrável, profundamente abstrato e distante da realidade. Essa visão da filosofia decorre dos complexos trabalhos de pensadores que, ao longo da história, refletiram e buscaram diferentes respostas sobre questões que continuamente fazemos ao longo de nossa existência. Indagações sobre o conhecimento, sobre os valores, sobre a natureza, sobre a beleza, sobre o homem.
 Essas inquietações decorrem da necessidade que todo ser humano tem de compreender o significado do mundo e de si mesmo. Desta forma podemos concluir que, o primeiro passo para a filosofia é a inquietação que conduz ao questionamento.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais