Buscar

MARKETING INTERNACIONAL Aula 4.1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

MARKETING INTERNACIONAL
4a aula
		Atualizar Página
	 
	Lupa
	 
	 
	
	
PPT
	
MP3
	 
	
	 
	Exercício: GST1810_EX_A4_201701223511_V2 
	27/03/2018 14:39:36 (Finalizada)
	Aluno(a): CLEYTON DE ALMEIDA BASTOS 
	2018.1 EAD 
	Disciplina: GST1810 - MARKETING INTERNACIONAL  
	201701223511
	 
	Ref.: 201701358605
		
	
	 1a Questão 
	
	
	
	
	                                 
 Ao escolher mercados para exportação as Empresas devem avaliar... 
		
	
	A concorrência e a adequação do produto
	
	O acesso ao mercado 
	
	O mercado potencial
	
	Os custos de logística e frete
	
	Todas as alternativas estão corretas.
	
	
	 
	Ref.: 201701358576
		
	
	 2a Questão 
	
	
	
	
	                     
Uma Empresa global utiliza a exportação e o licenciamento para:
		
	
	Todas as alternativas estão corretas. 
	
	Explorar os conhecimentos da matriz por meio da difusão mundial dos produtos
	
	A partir dessas fabricas, as multinacionais produzem material para a Rede
	
	As Empresas multinacionais utilizam as aquisições locais estabelecendo fabricas em vários países
	
	Essas fabricas locais dependerão da matriz global para obter recursos para a confecção de produtos
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	Ref.: 201701484438
		
	
	 3a Questão 
	
	
	
	
	Uma empresa incapaz de adotar uma postura globalizada de mercado corre o risco de perder seus negócios domésticos para concorrentes com custos mais baixos, maior experiência e produtos melhores. Como proceder para obter a mudança de foco da Empresa e mante-la producente em um mercado altamente competitivo?
		
	
	Contratar nova força de vendas.
	
	Fazer parcerias com fornecedores e criar promoções atrativas.
	
	Elaborar Estudos de Caso de sucesso para melhor treinar a Equipe Gestora.
	
	Aquisição de novas tecnologias e implantação de intranet e extranet.
	
	Ações de Endomarketing.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	Ref.: 201701368786
		
	
	 4a Questão 
	
	
	
	
	Para o profissional que começa a trabalhar em âmbito internacional, é preciso se adaptar à realidade de um novo mercado. Entre as características deste novo mercado, pode-se destacar:
		
	
	Maior concorrência, menor número de produtos que investem em inovação em âmbito internacional, consumidores preocupados com a credibilidade da marca.
	
	Maior concorrência internacional, maior número de produtos que investem em inovação, consumidores despreocupados com a credibilidade da marca.
	
	Nenhuma das respostas.
	
	Maior concorrência, maior número de produtos que investem em inovação, consumidores preocupados com a credibilidade da marca e necessidade de adaptação á cultura e realidade locais.
	
	Menor concorrência entre as filiais internacionais da empresa, maior número de produtos que investem em inovação, consumidores preocupados com a credibilidade da marca.
	
	
	 
	Ref.: 201701360872
		
	
	 5a Questão 
	
	
	
	
	                                     
O Licenciamento é uma forma de entrada no mercado global e uma estratégia de expansão bastante atraente. Uma empresa com know-how ou imagem de marca forte pode utilizar os contratos de licenciamento para aumentar sua lucratividade:
		
	
	o licenciamento pode ter além de vantagens, desvantagens e riscos.
	
	quando estiver licenciando tecnologia ou know-how esse licenciamento pode colocar a empresa em risco.
	
	o licenciamento proporciona o retorno atraente pela duração do contrato.
	
	este contrato deve incluir cláusulas de desempenho necessárias.
	
	os custos para esse licenciamento são a assinatura de contrato e a supervisão de sua implementação.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	 
	Ref.: 201701370986
		
	
	 6a Questão 
	
	
	
	
	O marketing internacional é um conceito baseado nas estratégias de marketing das empresas que desejam o alcance global, levando suas filiais para países diferentes do seu de origem. Considerando esta afirmativa, pode-se dizer:
		
	
	O marketing internacional deixou de ser um projeto distante da realidade das empresas, já que o advento da globalização trouxe às empresas a possibilidade de voltarem suas estratégias para além de seu território. A possibilidade de conquistar novos mercados consumidores e a facilidade provocada pelo maior intercâmbio de produtos, serviços e informações são fatores que fizeram com que a motivação das empresas para alcançarem novos mercados aumentasse.
	
	O marketing internacional deixou de ser um projeto distante da realidade das empresas, já que o advento da globalização trouxe às empresas a impossibilidade de voltarem suas estratégias para além de seu território. A possibilidade de conquistar novos mercados consumidores e a facilidade provocada pelo maior intercâmbio de produtos, serviços e informações são fatores que fizeram com que a motivação das empresas para alcançarem novos mercados aumentasse.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
	O marketing internacional deixou de ser um projeto distante da realidade das empresas, já que o advento da nacionalização trouxe às empresas a possibilidade de voltarem suas estratégias para além de seu território. A possibilidade de conquistar novos mercados consumidores e a facilidade provocada pelo maior intercâmbio de produtos, serviços e informações são fatores que fizeram com que a motivação das empresas para alcançarem novos mercados aumentasse.
	
	O marketing internacional se tornou um projeto distante da realidade das empresas, já que o advento da globalização trouxe às empresas a possibilidade de voltarem suas estratégias para além de seu território. A possibilidade de conquistar novos mercados consumidores e a facilidade provocada pelo maior intercâmbio de produtos, serviços e informações são fatores que fizeram com que a motivação das empresas para alcançarem novos mercados aumentasse.
	
	
	 
	Ref.: 201701372189
		
	
	 7a Questão 
	
	
	
	
	Uma empresa do segmento de educação decidiu expandir seus negócios internacionalmente. Ao pensar nesta estratégia, a empresa incumbiu o departamento de marketing de idealizar o conceito da nova campanha. Marque a alternativa que melhor define a estratégia do departamento de marketing desta empresa:
		
	
	Para expandir os negócios internacionalmente, o departamento de marketing precisa levar em consideração as características culturais e sociais do público local. Assim, ao traçar um plano de marketing, a empresa não terá dados sobre os quais poderá adaptar o conceito utilizado pela empresa à realidade local.
	
	Para expandir os negócios internacionalmente, o departamento de marketing precisa levar em consideração as características culturais e sociais do público local. Assim, ao traçar um plano de marketing, a empresa terá dados sobre os quais não poderá adaptar o conceito utilizado pela empresa à realidade local.
	
	Para expandir os negócios internacionalmente, o departamento de marketing precisa levar em consideração as características culturais e sociais do público local. Assim, ao traçar um plano de marketing, a empresa terá dados sobre os quais poderá adaptar o conceito utilizado pela empresa à realidade local.
	
	Para expandir os negócios internacionalmente, o departamento de marketing não precisa levar em consideração as características culturais e sociais do público local. Assim, ao traçar um plano de marketing, a empresa terá dados sobre os quais poderá adaptar o conceito utilizado pela empresa à realidade local.
	
	Nenhuma das respostas anteriores.
	
	
	 
	Ref.: 201701359253
		
	
	 8a Questão
o propósito das Comunicações de Marketing Internacional é falar com os consumidores sobre os benefícios, valores ou serviços que oferecem. Este mix de promoção pode conter:
		
	
	vendas pessoais e promoção de vendas
	
	relações públicas via web e marketing direto
	
	brindes, ações de sampling
	
	propaganda e ações de marketing como Le Parkour, ou ações na orla de praias e / ou próximo a shopping-centers
	
	um mix de todas as ações de mídia
	
	
	Gabarito Coment.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais