Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201509870923)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A elaboração dos cardápios constitui a etapa inicial para a previsão e compra de gêneros. Além do per capita, há necessidade de outro indicador essencial, para que seja efetuado o cálculo do peso bruto, que é denominado:
		
	
	Frequência de cardápio.
	
	Estoque existente.
	 
	Fator de correção.
	
	Custo previsto.
	
	Margem de segurança.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509160153)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Avalie as afirmativas abaixo e marque a alternativa correta de acordo com a Portaria N° 193, de 05 de dezembro de 2006, do Ministério do Trabalho e Emprego.
I - As refeições principais e menores deverão seguir a distribuição de 60% de carboidratos, 10% de proteínas e 30% de lipídios.
II - O percentual protéico - calórico (NdPCal) das refeições deverá ser de no mínimo de 10%.
III - Os cardápios deverão oferecer, pelo menos, uma porção de frutas e uma porção de legumes ou verduras, nas refeições principais (almoço, jantar e ceia) e pelo menos uma porção de frutas nas refeições menores (desjejum e lanche).
IV - É preconizado de 7 -10g de fibras para a refeição almoço.
V - O cálculo do VET não poderá ser alterado, mesmo que esteja baseado em estudos de diagnóstico nutricional.
		
	
	Todas as alternativas são corretas
	 
	Apenas as alternativas III e IV são corretas;
	
	Apenas as alternativas I e II são corretas
	
	Apenas as alternativas II, III e IV são corretas
	
	Apenas a alternativa II, IV e V são corretas
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509870937)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	No planejamento da área física para um serviço de alimentação e nutrição, a localização de equipamentos deve obedecer, fundamentalmente, ao critério de:
		
	
	Peso do equipamento.
	
	Condições de circulação.
	
	Facilidade de acesso.
	 
	Sequência do fluxo de trabalho.
	
	Deposição da rede de combustível.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509926754)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A produção de refeições em Unidades de Alimentação e Nutrição (UANs), de modo geral, obedece aos princípios da organização de trabalho taylorista, com ritmo acelerado, gestão de múltiplas tarefas, às vezes em condições de trabalho inadequadas. Nesse contexto, considere um funcionário de 43 anos de idade, que trabalha há 15 anos em uma UAN institucional. Há cinco anos ele vem relatando cansaço, dores musculares, fraqueza, alterações do sono, com reflexos na saúde e no comportamento: hipertensão, dispepsia, taquicardia, tensão e ansiedade. Considere, ainda, que recentemente a empresa em que esse funcionário trabalha recebeu visita de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, que identificou o descumprimento de requisitos exigidos nas seguintes Normas Regulamentadoras (NR): NR-6, NR-7, NR-9 e NR-17. Com base na situação hipotética relatada acima, avalie as afirmações a seguir. I. A NR-7 sugere a elaboração, pelas empresas empregadoras, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), com o objetivo de se promover e preservar a saúde do conjunto dos seus trabalhadores. II. Os Programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) devem estabelecer critérios e mecanismos de avaliação da eficácia das medidas de proteção implantadas, considerando os dados obtidos nas avaliações realizadas no controle médico previsto na NR-7. III. Para evitar acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, é necessário implantar um conjunto de medidas técnicas, educativas, médicas e psicológicas, cabendo ao empregador cumprir e fazer cumprir as normas de segurança no trabalho. IV. Uma UAN bem planejada, entre outras vantagens, proporciona aumento da produtividade, redução de acidentes de trabalho e da ocorrência de doenças relacionadas ao trabalho, o que pode contribuir para minimizar os sintomas apresentados pelo referido funcionário. É correto apenas o que se afirma em:
		
	
	I, III e IV.
	
	I e II.
	
	II e III.
	 
	II, III e IV.
	
	I e IV.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509308097)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quando o McDonald´s _____________ vender suas unidades na América Latina para um grupo controlador internacional, o fabricante está mudando seu futuro. Escolha, entre as funções do administrador propostas por Fayol, qual preenche a lacuna do parágrafo anterior:
		
	
	Comunica
	
	Coordena
	 
	Planeja
	
	Organiza
	
	Decide

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes