Buscar

Concessão por preço fixo; Mandato; Preço fixo transportada; Refeição Convênio e Autogestão

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201509304494)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A nutricionista de uma Unidade de Alimentação e Nutrição de uma empresa produtora de refeições light e diet visando ratificar a qualidade da alimentação produzida engajo-se na implantação do Programa Alimento Seguro (PAS) no setor de alimentação. Dessa forma, iniciou as atividades contratando, por um período de 2 meses, um serviço para análise, avaliação e emissão de parecer quanto às boas práticas de manipulação de alimentos na unidade de alimentação. A que serviço contratado a nutricionista recorreu?
		
	 
	Consultoria
	
	Auditoria
	
	Catering
	
	Assessoria
	
	Terceirização
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509956078)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O estoque de uma UAN depende do espaço físico disponivel, de fácil acesso para entrega de mercadorias, possuir áreas refrigeradas e congeladas de boa proporção para que possa manter por maior tempo o estoque, podendo assim diminuir o preço de aquisição de mercadoria. Analise as afirmações abaixo a respeito do estoque:
		
	
	Estoque médio, estabelecido a partir de 60% da quantidade a ser comprada conforme periodicidade + estoque mínimo.
	
	Estoque médio calcula-se, considerando o consumo semanal + estoque mínimo.
	
	Estoque mínimo é o numero de dias entre a realização do pedido de compra e entrega do produto, multiplicado pelo consumo diário.
	
	Ponto de pedido e estoque mínimo tem a mesma quantidade de produtos.
	 
	Estoque minimo é aquele que mantém niveis de estocagem suficientes para garantir que não haja falta do produto.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201510145371)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Uma agência de empregos on line esta divulgando oportunidades de trabalho para nutricionistas devido a abertura de um novo Polo Industrial, na região metropolitana de Salvado-Bahia. Identifique as modalidades de serviço institucional e marque a sequência correta. I - Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; contato direto com cliente; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que o faturamento das refeições fornecidas ocorre quinzenalmente e o cliente tem 5 dias uteis para pagar. II - Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; contato direto com cliente; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que a taxa de administração do serviço e despesas com o RH serão faturadas quinzenalmente e o cliente tem 5 dias uteis para pagar. III - Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; contato direto com cliente; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que o faturamento das refeições transportadas fornecidas ocorre quinzenalmente e o cliente tem 5 dias uteis para pagar. IV-Nutricionista para Setor Comercial, com experiência em gestão de cozinha industrial com grande volume de refeições. A empresa informa que será realizado contato com novos clientes para a compra de cartões refeições/alimentação e deve ser efetuado por um profissional com experiência, para argumentar favoravelmente a troca da modalidade de serviço das empresas. V- Nutricionista - Gerente de Unidade Sênior - com experiência em gestão de cozinha industrial, em confecção e análise de cardápios; treinamento de colaboradores; controle de custos; controle de estoque; pedido de compras; administração de funcionários; foco em custos e qualidade. A empresa informa que será necessário realizar a seleção de fornecedores e que a cotação de preços para as compras será mensal.
		
	 
	Concessão por preço fixo; Mandato; Preço fixo transportada; Refeição Convênio e Autogestão.
	 
	Autogestão; Concessão Mandato; Preço fixo transportada; Refeição Convênio e Preço fixo.
	 
	Autogestão; Concessão preço fixo; Mandato; Preço fixo transportada; Refeição Convênio
	 
	Concessão preço fixo; Preço fixo transportada; Mandato; Refeição Convênio e Autogestão
	 
	Concessão preço fixo; Preço fixo transportada; Refeição Convênio; Autogestão e Mandato.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201510145793)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para se obter um quantitativo adequado de gêneros para o atendimento ao número total de refeições servidas, é fundamental que ferramentas de controle de processo sejam implantadas e efetivadas. Um exemplo disso é o monitoramento do fator de correção na fase de pré-preparo, cujo resultado depende diretamente de outros elementos como qualidade dos gêneros adquiridos, das condições de armazenamento e qualificação da mão-de-obra. Outro elemento que influencia o fator de correção é:
		
	
	tipos de refeições servidas.
	
	índice de absenteísmo
	
	instalações físicas;
	
	fluxo de produção;
	 
	equipamentos disponíveis;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509304500)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A nutricionista de uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) ao analisar os cardápios de uma empresa credenciada no Programa de Alimentação do Trabalhador, instituído pela Portaria interministerial nº 66/2006 identificou cardápios da refeição almoço que não atendiam às exigências do programa. Quais das alternativas contém somente esses cardápios que não atendem ao PAT, assinale a proposição verdadeira.
1. Almoço segunda-feira: 60% de carboidratos;15% de proteína; 25% de gorduras sendo 9% de gorduras saturadas; 8g de fibras e 800mg de sódio.
2. Almoço terça-feira: 60% de carboidratos;15% de proteína; 25% de gorduras sendo 12% de gorduras saturadas; 6g de fibras e 800mg de sódio.
3. Almoço quarta-feira: 60% de carboidratos;15% de proteína; 25% de gorduras sendo 11% de gorduras saturadas; 6g de fibras e 800mg de sódio.
4. Almoço quinta-feira: 60% de carboidratos;15% de proteína; 25% de gorduras sendo 9% de gorduras saturadas; 10g de fibras e 800mg de sódio.
5. Almoço sexta-feira: 60% de carboidratos;15% de proteína; 25% de gorduras sendo 6% de gorduras saturadas; 10g de fibras e 950mg de sódio.
		
	
	Somente as alternativas 3 e 4 apresentam cardápios que não atendem ao PAT.
	
	Somente as alternativas 1 e 2 apresentam cardápios que não atendem ao PAT.
	
	Somente as alternativas 1 e 5 apresentam cardápios que não atendem ao PAT.
	 
	Somente as alternativas 2 e 3 apresentam cardápios que não atendem ao PAT.
	
	Somente as alternativas 4 e 5 apresentam cardápios que não atendem ao PAT.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais