Buscar

Avaliação introdução educação a distância (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação
	1.A Educação a Distância ocorre, pela primeira vez, em meados do início do século XX, mais precisamente em:
		Resposta c 1904
	c. 1904;
	2. Ao realizar a leitura do texto escrito por José Manuel Moran (“O que é Educação a Distância”), a Educação a Distância seria?
	Resposta 
	Um processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, em que professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente;
	
3. 
	A angústia, segundo o texto escrito por Emari Andrade e Mariana Ribeiro (“A Harpia que salta da folha em branco: angústia de escrever. Como enfrentar a angústia frente à necessidade e à impossibilidade de dizer?”), do bem ocorre quando:
		Resposta Selecionada:
	b. 
Tentamos reconhecer essa falta, ou ignorância, criando algo maior que nossa existência, como um texto;
4.
	A Educação a Distância ocorre quando:
		Resposta Selecionada:
	b. 
professores e alunos estão separados, é planejada por instituições e utiliza diversas ferramentas de comunicação;
5. 
	Das afirmações abaixo, qual delas não faz parte da Netetiqueta?
		Resposta Selecionada:
	d.
Seja prolixo, detalhado e subjetivo. Sempre! Assim, use mais do que dez palavras para expressar o que não pode ser dito em três. Lembre-se de que quanto maior for sua mensagem, mais pessoas admirarão seu conhecimento erudito.
6.
	Nas décadas de 1970 e 1980, proliferaram diversos programas de educação a distância, com diferentes finalidades, sistemas e públicos. Contudo, um programa televisivo produzido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), a Fundação Roberto Marinho e outras entidades fez sucesso, cujo nome seria:
		Resposta Selecionada:
	d. 
Telecurso;
	7.José Manuel Moran, ao escrever “O que é Educação a Distância”, defende que a Educação a Distância (EAD) pode ser ofertada em diferentes níveis de ensino. Contudo, o autor sugere que a EAD seja empregada para a educação de adultos, em especial aqueles que:
		Resposta Selecionada:
	e. 
já têm experiência consolidada de aprendizagem individual e de pesquisa.
8.
	Que elementos são necessários para a redação de um artigo acadêmico, conforme apresentado no artigo intitulado “Orientações básicas na elaboração do artigo científico”, escrito por Clarides Henrich de Barba?
		Resposta Selecionada:
	d. 
Impessoalidade, objetividade, estilo científico, vocabulário técnico, correção gramatical, registro e citação de fontes;
9.
	O Projeto SACI teve que lidar com críticas de diversos setores sociais, culturais e acadêmicos, encurtando a vida útil e funcional da proposta educacional. Contudo, o SACI foi cancelado, pois:
		Resposta Selecionada:
	e.
A população não sabia como utilizar as baterias de rádios e televisores para ouvirem e assistirem o que queriam e não a transmissão do SACI, em uma clara demonstração de resistência ao projeto.
 10.
	Moran, em seu texto (“O que é Educação a Distância”), indica que as crianças continuarão a ter aulas presenciais, devido à necessidade da interação e da socialização que a escola propicia. Contudo, o autor defende que haverá uma reorganização das escolas futuramente, devido à Internet e a conectividade por ela propiciada. Temos:
		Resposta Selecionada:
	a. 
Menos salas de aula e mais salas ambiente, salas de pesquisa, de encontro, interconectadas;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais