Buscar

trabalho unid V 30 03

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluna: Ana Caroline Herckert RA:1645053
 POLO
 Medianeira
2017
Do ponto de vista do estudo da economia, de quais assuntos tratam os textos e cada charge?
Os assuntos tratam da economia sobre como a gestão das políticas públicas influenciam a vidas das pessoas e sobre os desafios econômicos que devem ser realizados para melhorar a vida das pessoas, de maneira a concretizar os direitos previstos na carta constitucional, efetivando-as de fato.
Há relação de causa-efeito entre a mensagem dos textos e as charges? Justifique sua resposta.
       Sim. As medidas tomadas pelo governo, tanto podem minimizar as necessidades sociais como agravá-las. Nas charges, a formulação de uma política pública é voltada para responder a ilimitadas necessidades como educação, saúde, segurança, entre outras, de forma a garantir, através de um instrumento legal, a realização destas ações, visando sempre ao melhor para todos.
Há como mapear as quatro esferas da globalização correlacionando os estudos de globalização com as duas charges? Justifique e aponte as principais características.
Sim. As quatro esferas são: comercial, produtiva, financeira e tecnológica. A comercial, mostra as pessoas desprovidas das necessidades básicas comerciais. A produtiva, mostra as pessoas fora da malha produtiva e excluídas dos direitos trabalhistas e da dignidade humana. Financeira, quando o mercado financeiro distribui desigual ao nível de colocar em risco a dignidade humana e a credibilidade do governo constituído. E por fim a tecnológica, mostra o jovem carente pedindo um mouse, mostrando a carência tecnológica causa exclusão dos meios de produção e monetário. A atividade econômica refere-se ao abastecimento de bens e serviços necessários para satisfazer às necessidades humanas, tanto individuais quanto coletivas. Cada uma destas esferas sofre a influência de um grande número de fenômenos exteriores, sendo que essa influência é subordinada, em grande parte, a leis próprias e específicas.
De que forma as relações internacionais auxiliam/atrapalham a solução dos casos apontados pelas charges?
Conforme as charges as relações internacionais configuram uma nova ordem econômica global renovado de relações internacionais podendo atrapalhar quando vendem produtos e fazem o preço aumentar no mercado interno e quando dependem de produtos internacionais que podem aumentar e causar inflação prejudicando o poder financeiro. Entretanto, criam empregos, divisas de investimentos. Da acessibilidade aos meios que permitem o pleno desenvolvimento das potencialidades pessoais e também da coletividade. 
Quais os motivos desfilados no texto de Francisco Luiz Corsi para afirmar necessidade de revisão nos aspectos do desenvolvimento?
Situação de estagnação da economia: que afetam países centrais e de periferia com baixo crescimento econômico. As causas esta segundo o autor em um sistema mal estruturado. Também não foi considerado problemas ecológicos. Deterioração das condições sociais de vastas regiões da periferia capitalista: a dependência financeira, exploração, o estado de submissão de países da periferia, impedem o investimento no bem-estar social. Grande parte das riquezas produzidas nesses países tem como destino países centrais capitalistas. Os limites ecológicos da sociedade de consumo: os recursos naturais não são infinitos, o que cria uma barreira natural para uma sociedade consumista. O desenvolvimento de um pais baseado na sua capacidade de consumo e usufruto de serviços, precisa ser analisado, pois a industrialização homogênea de todos os países do mundo é inviável, e desnecessária, pela falta de recursos naturais suficientes.
Codigo de entrega
aaf0fe2d-e2c9-4a7c-82aa-4950b9db1232

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais