Buscar

trabalho unid VII 30 09

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluna: Ana Caroline Herckert RA:1645053
 POLO
 Medianeira
2017
Introdução à pergunta para o TG: 
Segundo o texto, as exportações de automóveis do Brasil para a Argentina somaram US$ 1,676 bilhão, enquanto as exportações de automóveis da Argentina para o Brasil foram de US$ 1,604 bilhão no mesmo período. Este resultado, que preocupa a Argentina por desequilibrar a balança comercial entre os dois países, ocorre por estar vigente o regime chamado de “livre comércio”, pois até então havia regras e limitações acordadas por ambos os países.
Pergunta: o que significa “livre comércio” entre países? Pesquise em outras fontes!
Segundo o Portal de Pesquisas Temáticas e Educacionais (2017), área de livre comércio é um acordo comercial feito entre países, cuja principal intenção é aumentar as relações comerciais entre eles, através da eliminação de tarifas e quotas na importação e exportação de bens e serviços. A Área de Livre comércio é considerada uma das fases intermediárias para a formação de um bloco econômico. Vale ressaltar que ela não é uma união aduaneira, pois não ocorre uma política comercial comum entre os países. Estes acordos são regidos pela OMC (Organização Mundial do Comércio) ou por acordos firmados entre os próprios países membros.
Seus principais objetivos são, eliminar a cobrança de taxas, tarifas e impostos nas relações comerciais (exportação e importação) entre os países membros. Estas vantagens podem ser aplicadas a todos ou alguns produtos e serviços; aumentar o comércio de bens e serviços entre os países participantes da união; possibilitar, futuramente, a formação de um mercado comum, também chamado de bloco econômico.
Código de Entrega
d708887e-1e90-481d-aed8-0e187598e046

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais