Buscar

TRABALHO TG 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EDUCAÇÃO A DISTANCIA VALE A PENA?
	Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados temporalmente. É oensino onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, como a Internet.Investir em educação e aprimoramento profissional é importante para se manter num mercado de trabalho tão competitivo. Para muita gente, a educação a distância pode ser uma opção. Antes de embarcar nessa modalidade de ensino é preciso saber se ela é apropriada para o seu perfil. O curso a distância tem muito a ver com o interesse, a organização e a disciplina do estudante. Um curso livre gratuito é a melhor opção para verificar se essa metodologia funciona.
	O ensino a distância promove a ampliação dos métodos de ensino e reduz as barreiras de acesso a cursos superiores, pois alunos que não possuem instituições de ensino superior em suas cidades podem fazer um curso sem necessidade de deslocamento.O aluno estuda no horário que for melhor para ele. Além disso, pode decidir estudar onde julgar mais apropriado. O estudante evolui ao longo do curso EAD de acordocom o seu ritmo de aprendizagem, facilitando assim a sua compreensão e o seu melhor desempenho.Os cursos a distância eliminam os gastos de locomoção que o aluno teria em um curso presencial e, em geral, são mais baratos que os presenciais.
Os motivos quelevam esses estudantes a escolherem o ensino a distância são vários: flexibilidade, comodidade, mensalidades mais acessíveis, economia de tempo e morar longe dos grandes centros estão entre os principais. O diploma obtido em um curso superior EAD vale tanto quanto o presencial, desde que o curso seja reconhecido pelo MEC. Por isso, saber onde buscar essa informação é fundamental para que o seu investimento em um curso EAD seja recompensado. Alguns cursos àdistância oferecem aulas presenciais uma vez por semana. O resto do tempo, você terá que estudar em casa para as tarefas diárias, que são cobradas pelos tutores. Por isso, não pense que o EAD será mais fácil que o estudo convencional. A diferença é que você estuda nos horários mais convenientes para você,mas isso não significa que no curso a distância você estudará menos. A boa notícia é que você se tornará uma pessoa mais concentrada e pronta para trabalhar de forma mais autônoma, características extremamente valorizadas no mercado de trabalho.
	Educaçãoa distância não é um "fastfood" em que o aluno se serve de algo pronto. É uma prática que permite um equilíbrio entre as necessidades e habilidades individuais e as do grupo, de forma presencial e virtual. Nessa perspectiva, é possível avançar rapidamente, trocar experiências, esclarecer dúvidas e inferir resultados.O processo de mudança na educação àdistância não é uniforme nem fácil. Iremos mudando aos poucos, em todos os níveis e modalidades educacionais. Há uma grande desigualdade econômica, de acesso, de maturidade, de motivação das pessoas. Alguns estão preparados para a mudança, outros muitos não.Por isso, é da maior relevância possibilitar a todos o acesso às tecnologias, à informação significativa e à mediação de professores efetivamente preparados para a sua utilização inovadora.

Outros materiais