Buscar

ead atv 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS
 Curso: HISTÓRIA - 1º SEMESTRE
Disciplina: TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E EAD
Professora: Maria Dolores Bortolança
 
Atividade referente às aulas 3 e 4 Enviar no Portfólio 4
Discorra com suas palavras as diferenças entre os Modelos de educação a distância existente no Brasil, o modelo VIA SATÉLITE do modelo TOTALMENTE VIA WEB, apontando as principais vantagens e as principais falhas em cada modelo de educação. (Mínimo 6 linhas) (1,0)
Atualmente, temos duas opções de ensino à distância, sendo elas: o modelo via satélite e o modelo totalmente via web. Primeiramente vamos falar sobre o modelo via satélite, onde ocorrem as aulas ao vivo com os alunos no polo de duas a três vezes na semana, tendo em vista as principais dúvidas debatidas e um espaço para o aluno tirar suas dúvidas enquanto a aula está sendo ministrada, ideal para a interação entre aluno e professor, tendo como desvantagens a necessidade de um horário fixo para as aulas e a locomoção ao polo, além da dificuldade de avaliação, tanto na via web quanto na via satélite.
Já a educação totalmente via web acaba sendo mais flexível, em questão de horários, contando como ponto positivo há quem possui diversas prioridades no dia, utilizando como base vídeos gravadas para que o aluno assista a qualquer aula do dia. Assim como o modelo via satélite, uma das principais desvantagens, como já avia supracitado, é a dificuldade de avaliar o rendimento do aluno. 
02. Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) as afirmações abaixo: (0,5)
(V) No modelo de interatividade que se faz presente, o expectador sai do seu lugar de sujeito passivo e passa a interagir direto com o seu objeto, podendo ler, visualizar, avaliar, inserir textos, imagens, reduzir, enviar conteúdos e, portanto, se comunicar com o mundo externo no seu dia a dia.
(F) Mesmo que, as instituições de ensino não preservem mais suas características de origem, elas têm se esforçado para acompanhar as transformações que a sociedade vem sofrendo.
(V) Ao se falar de interatividade se anuncia uma participação em que o sujeito seja capaz de buscar elementos, conceitos, imagens, links que contribuam para a elaboração dos conteúdos tratados em sala de aula.
(V) As novas tecnologias vêm contribuindo para a mudança das práticas na escola, pois elas demandam reorganizações das metodologias utilizadas, para que de fato ocorra a tão falada interatividade.
(F) A educação deve ficar refém dos grupos empresariais que atuam na área educacional e tecnológica, já que tem interesses distintos, assim ela pode simplesmente comprar as ferramentas sem pensar sobre elas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) V-V-V-F-F
( ) F-V-F-F-V
(x) V-F-V-V-F
( ) V-F-V-F-V
( ) F-F-V- V-F
Tendo base a aula 4 explique: Qual o novo papel do professor na sociedade globalizada e tecnológica? (mínimo 5 linhas) (1,0)
Perante as mudanças que veem ocorrendo na sociedade, o professor precisa se manter atualizado, usando os diversos meios de interação entre aluno e professor, como por exemplo, um ambiente virtual de ensino, sem que fuja dos padrões de ensino, mas que se adeque as novas tecnologias e use a favor de seu método de ensino, tornando a aula muito mais atrativa em relação ao método utilizado antes das tecnologias.
Bom Trabalho!

Outros materiais