Buscar

resposta madeira e metal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AS MADEIRAS SOFREM CONTRAÇÃO OU INCHACO COM A VARIAÇÃO DA UNIDADE NA SEGUINTE FAIXA: RESPOSTA: 0 a 30%
Os principais elementos constituintes da madeira apresentam-se nas seguintes porcentagens: RESPOSTA: Carbono 30%, Oxigênio 44% e Hidrogênio 6%
De acordo com o processo de crescimento das arvores, assinale a alternativa correta: RESPOSTA: A medula é um tecido macia, em torno do qual verifica o primeiro crescimento da madeira nos ramos novos. 
A relação resistência/peso da madeira a compreensão e: RESPOSTA: 40 a 50.
São exemplos de madeiras duras: RESPOSTAS: Ipe, aroeira e carvalho.
A norma Brasileira da ABNT sobre estruturas de madeira é a norma: RESPOSTAS: ABNT NBR 7190/197
A faixa de variação de unidade das madeiras verdes tem como limites aproximados para as madeiras mais resistentes e mais macia de: RESPOSTA: 30 a 130%
Qual a importância das ligações em estruturas de aço? Explique tecnicamente os dois tipos ideais de comportamento das ligações viga/pilar em estruturas de aço. RESPOSTA: O funcionamento das estruturas compostas por peças pré-fabricadas conectadas, como é o caso de estruturas de aço,depende essencialmente do comportamento das ligações. Por exemplo, no caso de estruturas aporticadas de edificações, as ligações entre viga e pilares determinam o esquema estrutural representativos do pórtico. 
O que são Estados limites e quais os tipos de ocorrência eles estão associados? Explique. RESPOSTA: Um estado limite ocorre sempre que a estrutura deixa de satisfazer um de seus objetivos. Eles são divididos em: estados limites últimos e estados limites de utilização. Os estados limites últimos estão associados a ocorrência de cargas excessivas e conseqüentes colapso da estrutura devido. Ex: perda de equilíbrio como corpo rígido, ruptura por fadiga, flambagem em regime elástico ou não; dentre outros. Os estados limites de utilização (associados a carga em serviço) incluem: deformação excessivas e vibrações excessivas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes