Buscar

ED economia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

E - 
B - Muitas de nossas necessidades fundamentais podem ser resolvidas com o que a natureza nos disponibiliza, pois, os bens livres estão ao nosso alcance e não requerem muito esforço para que o possamos obter.
A - Pois a preocupação central da Economia é criar mecanismos para atender as necessidades humanas ilimitadas.
D – O Capital é um fator de produção que gera remuneração, então ele não se refere apenas ao capital financeiro. 
E - A questão referente ao quê e quanto produzir diz respeito a quais mercadorias a serem produzidas e a quantidade a serem fabricadas. E "como produzir" é alocação dos recursos disponíveis.
D - A economia vai muito além da preocupação da monetização.
B - Pois no caso da livre iniciativa, o agente econômico não se preocupada somente em desempenhar o papel de gerenciador do bom funcionamento do sistema de preços, mas também se preocupa com as formas de produção, circulação e ao consumo de bens e serviços. E porque a “mão-invisível” não é solidária porque gera mais dinheiro para a organização.
C - Porque as decisões dos capitalistas não partem de uma central planificada, pois as decisões de mercado dependem de muitos fatores externos às empresas, tais como: aumento da carga tributária, demanda dos clientes, entre outros fatores.
compensação mon etária para serem adquirido s e consumidos.
E – O setor primário compreende atividades da agricultura, da pecuária e da extração. O setor secundário compreende atividades da indústria e o setor terciário compreende atividades do comércio e dos serviços.
C – São em geral, bem econômicos, já que necessitam de uma compensação monetária para serem adquiridos e consumidos.
 D - Porque a presença do poder de mercado em relação aos demais agentes não implica somente na existência de monopólios, existe também nos oligopólios.
A - Porque é nela que está presente as características ditadas.
 E – Pois quem determina o preço é o produtor de acordo com sua capacidade de produção.
Letra C, pois a demanda de um produto não depende só de seu preço ou características de produção e sim de vários outros fatores.
E - Letra B porque a moeda não pode ser usada no escambo, mas podem intermediar relações outros tipos de troca.
Letra C, pois não se pode concluir o que aconteceu para que o PIB tenha aumentado, porque ele depende de vários fatores como o aumento da produção, consumo, juros, entre outros fatores.
Letra A, pois o processo de urbanização conduz o aumento do consumo de produtos industrializados, do uso de produtos químicos sintéticos, de energia, entre outros.
Letra D, pois seu valor se aproxima de 1 na escala de Gini, o que mostra que o Brasil possui uma péssima distribuição de renda.

Outros materiais