Buscar

portfólio Relato de Experiência

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
Noemi De Souza Ribeiro RU:1325942
Polo Maringá – PR
RELATO DE EXPERÊNCIA
 
No ano de 2015 inicia-se uma nova experiência na minha vida ao ingressar no curso de licenciatura em pedagogia na Faculdade Unifamma de Maringá.
Fui incentivada em fazer pedagogia por uma colega de trabalho, por este incentivo me fez pensar e acreditar que nunca é tarde para recomeçar e a correr atrás de um sonho antigo. E assim começa a minha jornada entre trabalho e a faculdade presencial. No começo achei um pouco de dificuldade pois já faziam alguns anos que não sabia mais o que era estudar e a voltar ter uma relação entre aluno e professor. No princípio estava achando bom, mas essa rotina foi me consumindo aos poucos entre uma jornada de trabalho e logo após uma sala de aula. 
Assim se passou um ano, foi então que decidi por um ensino a distância, comecei a colher informações de como funcionava uma faculdade nesse estilo. Então vi uma oportunidade de reorganizar meu tempo e não para de estudar. Escolhi então a Faculdade Uninter através de propaganda na TV. Comecei então em 2016
Essa modalidade é uma forma de aprendizagem por tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes diferentes. E sem risco de reduzir a qualidade de ensino oferecidos pela instituição. Também o uso da tecnologia nesta modalidade de ensino ,nos proporciona a comodidade de assistir as aulas em casa, realizar atividades, esclarecer dúvidas e consultar materiais de estudo em qualquer horário, possibilitando também a troca de experiência entre alunos, professores e tutores.
Mas para ter sucesso de um aluno da EaD é preciso ter disciplina, organização, motivação, curiosidades e principalmente familiarizar-se com a tecnologia, conhecendo o universo virtual sites e portais que serão utilizados ao longo da formação.
Portanto, a experiência que tive até agora coma EaD tem me mostrado que a aprendizagem vai além de nossas expectativas, pois muitos acham que o ensino a distância por ser de fácil acesso é uma faculdade que facilita, mas se enganam. Quem começa a EaD tem que estar ciente que se trata de uma educação séria e que exige dedicação paciência e perseverança. Assim nos tornaremos profissionais cientes e dedicados a nossa obra.

Outros materiais