Buscar

ALEX OSBORN BRAINSTORMING

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Alex F. Osborn: O Pai de Brainstorming
Por Russell A. Wheeler, MS 1
"Somos todos estudantes de criatividade, e que um caminho que andar! Muitas felicidades para quem a participação da crença do meu avô que cada um de nossos jardins criativos podem ser cultivadas neste solo da vida. " 
- John R. Osborn
Introdução
Alexander Faickney Osborn "nasceu no Bronx, Nova York, em 24 de maio de 1888" ("Alex F. Osborn," 1966, 47 p.). Ele participou de Hamilton College, onde ele foi premiado Ph.B. e Ph.M. graus em 1909 e 1921 respectivamente (Chae, 1997c). Carreira emprego de Osborn começou com empregos em jornal relatando tanto com o Buffalo Times e Buffalo Expresso; o secretário adjunto para a Câmara de Comércio Buffalo;gerente de vendas do disco Manufacturing Co .; e começou sua carreira de publicidade de renome com a agência EP Remington de Buffalo. "Durante a Primeira Guerra Mundial, trabalhou como voluntário para a campanha de Trabalho United Guerra e lá conheceu um outro escritor jovem, Bruce Barton" ("Alex F. Osborn," 1966, 47 p.).
Osborn se juntou a agência de publicidade de Barton & Durstine em agosto de 1919 com um entendimento de que ele iria trabalhar principalmente fora de Buffalo; ea agência se tornaria conhecido como Barton, Durstine & Osborn ("Alex F. Osborn," 1966; "BBDO", 1997a). Em 1928, Barton, Durstine e Osborn se fundiu com a empresa de George Batten e se tornaria conhecido como Batten, Barton, Durstine e Osborn (BBD & O) ("Alex F. Osborn," 1966). Osborn tornou-se gerente geral da BBD & O em 1939 e tornou-se seu presidente, então vice-presidente até sua aposentadoria em 1960, ele serviu como um administrador para a Western Savings Bank e Hamilton College ("Alex F. Osborn," 1966), e como um membro do conselho da Universidade de Buffalo A partir de 1951-1959 (University Archives - Universidade Estadual de Nova York em Buffalo, 1998). Sr. Osborn morreu de câncer em Roswell Park Memorial Institute em 5 de maio de 1966, com a idade de 77 ("Alex F. Osborn," 1966).
Resumo do conteúdo
Antes que ele publicou suas teorias e aplicações de criatividade, Osborn publicou o livro A Short Course em Publicidade em 1921 Este livro abordou temas que eram de interesse, só a área de publicidade. Embora o foco do livro era sobre os princípios do negócio de publicidade em geral e nenhuma das crenças de Osborn de criatividade foram incluídos, esta fonte serve como um ponto de início de sua carreira editorial.
Em 1952, Osborn publicado Wake Up Your Mind: 101 maneiras de desenvolver Criatividade e, posteriormente, publicou o livro sob o título Como se tornar mais criativoem 1964 Osborn descreve "como um termo, imaginação abrange um campo tão amplo e tão nebuloso que uma líder educador chamou-a uma área que psicólogos temem pisar "(Osborn, 1952a, p. 3). Esta indefinição Osborn descreve é a mesma energia que alimentava sua imaginação para escrever sobre o assunto. O livro baseia-se nos princípios da criatividade através de exemplos mostrando da aplicação da criatividade em crianças, passatempos, escrita, problemas conjugais, emprego, saúde e felicidade. Osborn conclui o livro com o sentimento de que a criatividade é um componente para a construção de personagem. Desde Osborn acreditava nessa noção, não é de admirar por isso que ele levou BBD & O e muitas outras organizações também.
Também em 1952, Osborn publicou seu Poder Criativo: Como usar a imaginação . O foco deste livro é ajudar seus leitores "tornar-se mais consciente do poder criativo dentro de seu alcance" (Osborn, 1952b, p. 3). Osborn menciona no final do seu primeiro capítulo que "cada um de nós tem lâmpada de Aladim, e se esfregar com força suficiente, pode iluminar o nosso caminho para uma vida melhor - assim como essa mesma lâmpada acendeu-se a marcha da civilização" ( p. 8). Esta crença central sobre a imaginação aponta para o fato de que os seres humanos têm a capacidade de ser criativo e é apenas uma questão de acessá-lo deliberadamente.
No que diz respeito à compreensão dos princípios por trás da CPS, Osborn salienta a importância de que "devemos segurar as críticas até que a corrente criativa teve todas as chances de fluxo" (Osborn, 1952b, p. 264). Mais tarde, ele introduz regras básicas para o grupo de brainstorming: decisão judicial está descartada; selvageria é bem-vinda; quantidade é procurado; e combinação e aperfeiçoamento são procurados. Essas quatro diretrizes fornecem o poder por trás do uso de pensamento divergente. Osborn menciona que "não só nos negócios, mas em cada linha, a qualidade da liderança depende da força criadora" (307 p.). Esta noção de que a criatividade impulsiona a liderança é por isso que CPS tornou-se um processo que pode promover uma verdadeira mudança em qualquer organização através de um grupo de indivíduos capacitados.
Desde a sua primeira publicação em 1953, Imaginação Aplicada tornou-se um dos livros mais conhecidos sobre o tema da criatividade. Em 1998 só havia 25 citações do livro antes mencionado por outros autores (Institute for Scientific Information, 1998).Capítulo oito apresenta o processo CPS que descreve três componentes distintas: investigação in loco, idéia de informação e de solução de inquérito (Osborn, 1953/1979). Dez capítulo discute o conceito de julgamento adiado e quantidade qualidade rendendo. O livro também discute exercícios para melhorar os pontos-chave abordados em cada capítulo. O simples facto de o copyright original é de 46 anos aponta que este "clássico" ainda tem seu lugar no campo emergente de criatividade e inovação.
Osborn (1955) introduz o conceito que fornece "ótima oportunidade para o pensamento criativo e para o pensamento judicial é dividir uma conferência em duas sessões" (p. 1). Esta noção de duas sessões separadas, onde a primeira sessão permite a ideias floresçam é contrabalançada com uma segunda sessão, onde são tomadas as decisões sobre as idéias produzidas. Osborn salienta que "quando se trata de pensar, vamos tentar agir como se fôssemos duas pessoas - ao mesmo tempo, um pensador superior, um produtor de idéias; em outro, uma balança de idéias "(p. 3).
Outro artigo Osborn escreveu sobre criatividade apareceu em um livro de origem para o pensamento criativo (1962) intitulado "A evolução na educação criativa", que foi originalmente apresentado como seu endereço para o sexto Creative Problem Solving Institute anual em 1960 O artigo centra-se na investigação científica realizada a partir de 1960 validar teorias de Osborn de criatividade (Osborn, 1962).Ele discute etapas do processo de CPS; os princípios de qualidade de reprodução quantidade e julgamento diferido; cursos universitários de ensino um aspecto da criatividade; e aplicações de ferramentas de criatividade no mundo dos negócios, assuntos públicos, das forças armadas, e no mundo. Osborn salienta "o nosso principal objectivo é ajudar a educação fazer mais para desenvolver a capacidade criativa (p. 23). Este "alvo" é a razão por trás de sua criação da Creative Education Foundation (CEF) e como a missão da CEF evoluiu para o seguinte: "para expandir o uso da criatividade e da inovação em todo o mundo" (Fundação de Educação Criativa, 1999).
Para apurar os progressos no campo da criatividade, Osborn (1964) escreveu O Ensino movimento criativo (a partir de 1964). Neste livro, publicado pela Creative Education Foundation, ele descreve a pesquisa atual; princípios básicos para a compreensão da CPS; a diversidade de onde a criatividade está sendo ensinado; . "grupo de brainstorming" e sugestões sobre o uso de Osborn destaca quatro principais desenvolvimentos na pesquisa de criatividade que incluem a expansão da pesquisa criatividade; tendências que levam a um estilo mais criativo de ensino; o início de cursos sobre CPS; e incorporando crenças e procedimentos criatividade em cursos existentes. Ele também discute como a Universidade Estadual de Nova York em Buffalo utilizou uma concessão 43,000 dólares do US Office of Education "para ajudar a financiar mais pesquisas sobre a revelação com o comportamento criativo
por meio de instrução programada" (p. 6).
Além de suas obras publicadas, Osborn fez um pouco de falar em público nos Estados Unidos. Osborn (1956a) fez um discurso para um grupo de executivos de vendas, onde ele discutiu "gestão criativa é o poder que permitiu que o homem para se destacar de todos os outros animais" (p. 1). Ele revisou suas seis etapas do CPS e destacou o fato de que "é preciso pensar em muitas idéias preliminares, porque, na ideação, quantidade ajuda a qualidade da raça" (p. 2). Osborn também discute bloqueios emocionais à criatividade; fazer perguntas provocativas que levam a idéias; a importância da especificidade no texto de problemas; e onde a criatividade está sendo ensinado em os EUA
Ele entregou um outro discurso no final do ano no Kleinhans Music Hall, em Buffalo, Nova York. Neste discurso Osborn (1956b) salientou que "todos nós somos dotados de duas mentes: a mente, sabendo e uma mente pensante" (p. 1). Osborn menciona que Albert Einstien fez a seguinte declaração antes de sua morte: "A imaginação é mais importante que o conhecimento" (p. 3). Ele prosseguiu em seu discurso ao assumir que Einstein disse a declaração antes mencionado porque "o conhecimento é fruto da criatividade" (p. 4). Essa crença de que a criatividade leva conhecimento é crucial para a motivação de Osborn para entender as várias aplicações da criatividade na vida humana.
Osborn (1958) entregue outro discurso ao Colégio Macalester em Saint Paul, Minnesota, a respeito de como a instituição poderia apresentar criatividade em seu currículo de artes liberais. Ele introduziu a inspiração para oferecer cursos na criatividade, porque "a maioria das pessoas nunca ter aprendido - da educação ou da mesma forma - que eles não possuem o dom da imaginação criativa, que podem desenvolvê-la" (. P 1). Mais tarde, ele descreveu o curso de marketing que realizou como gerente de vendas, onde "vergonhosamente ignorado o fato de que resolução criativa de problemas é o de marketing eficaz que-nada-sem" (p. 4). Ele concluiu seu discurso para a faculdade com o seguinte: "Como um homem das artes liberais, estou muito interessado no que Macalester pode fazer para melhorar a educação em artes liberais ... e, se assim for, espero Macalester vai liderar o caminho" (p 7. ).
Pontos-chave e conceitos
Osborn tem sido rotulado como o "pai do brainstorming" (Chae, 1997a) e "fez o pensamento criativo e de brainstorming palavras de casa" ("Alex F. Osborn," 1966, 47 p.). Embora Osborn é creditado com a origem da aplicação da sessão de reflexão ("BBDO", 1997b; Chae, 1997b; Isaksen, Dorval, e Treffinger, 1994; Vehar, Firestien, & Miller, 1997; Rickards, 1999), esta técnica não possível sem os seguintes dois ideais: a separação do julgamento imaginativo e judicial, bem como o princípio de suspender o julgamento. O primeiro ponto chave que é realizado ao longo de sua obra é como a mente tem lados tanto criativas e judiciais (Osborn, 1952a, 1952b, 1953/1979, 1955, 1956a, 1956b, 1962, 1964a, 1964b). Osborn descreve que é a mente imaginativa que é capaz de gerar, visualizar e prever idéias; ea mente judicial cuida da análise e seleção de idéias. Sua teoria desses dois tipos de pensamento levou Osborn acreditar que, se o julgamento foi suspenso, em seguida, a imaginação pode produzir idéias.
O segundo ponto fundamental centra-se na crença de que "diferimento-de-julgamento durante o esforço ideativos para manter a faculdade crítica da interferência da faculdade criadora" (Osborn, 1962) é a chave para o sucesso imaginativo. Ele afirma que o brainstorming é produtivo porque "se concentra exclusivamente no pensamento criativo e exclui o desânimo e as críticas que tantas vezes cãibra imaginação" (Osborn, 1952b, p. 272). Osborn elabora sobre o seu princípio julgamento adiado para sugerir a noção de que a quantidade irá produzir qualidade "(Osborn, 1953/1979). Osborn aderiu ao fato de que "as idéias mais você pensa-se, o mais provável que você a chegar às melhores potencialmente leva a solução" (p. 124). A pesquisa provou sua hipótese para descrever grupos que produzem 90 por cento mais idéias quando o julgamento foi suspenso em relação não suspender o julgamento (Osborn 1953/1979, 1962, 1964a). As teorias de Osborn em pensamento imaginativo e judicial, bem como a separação desses dois tipos de pensamento são crenças fundamentais no processo de ensino e aplicação de CPS hoje.
Recomendações
Para qualquer pessoa interessada em aprender sobre a criatividade, o trabalho de Osborn é leitura obrigatória. Seu livro conhecido Imaginação Aplicada é um excelente manual de introdução para compreender a teoria aplicada de criatividade e crenças fundamentais de Osborn. Osborn fornece inúmeros exercícios para aplicar as ideologias de seu livro ea oportunidade de incorporar essas filosofias em todo e qualquer aspecto da vida. Esta seleção não é para descontar qualquer de suas outras obras; No entanto, para dar ao leitor uma compreensão do fundamento por trás do processo CPS.
Outras recomendações para ganhar uma consciência de trabalho de Osborn seria visitar a Universidade Estadual de Nova York em Buffalo departamento de Arquivos.O departamento de Arquivos mantém uma coleção de trabalho Osborn doado para a Universidade que vão desde manuscritos inéditos de cópias de alguns de seus livros (Osborn, 1948-1966). A Biblioteca de Estudos Criativos alojados na Biblioteca Butler EH no Buffalo State College - Universidade Estadual de Nova Iorque contém ambos os livros e manuscritos escritos por Osborn também.
Conclusão
Osborn deixou um legado na busca para entender a criatividade aplicada. Suas crenças que cada um tem o potencial para ser criativo o motivou a ensinar e cultivar esta característica em outros. Embora a disciplina de criatividade é multifacetada na natureza, as teorias de Osborn permitiu pesquisa para desenvolver o processo de CPS em diferentes interpretações e aplicação do processo original (Isaksen et al, 1994;. Vehar et al, 1997.). O trabalho de Alexander Faickney Osborn fez dele um dos pais fundadores da pesquisa criatividade e um estudioso que cada indivíduo envolvido na aplicação da disciplina deve saber.
Referências 2
Alex F. Osborn, 77, fundador e diretor do BBD & O., morre. (1966, 06 de maio).New York Times , p. 47.
BBDO. (1997a). BBDO Worldwide History: The 1890 até a Primeira Guerra Mundial.Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://www.bbdo.com/history/1890/index.html.
BBDO. (1997b). BBDO Worldwide História: A década de 1930 até a década de 1940. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://www.bbdo.com/history/1930/index.html.
Creative Education Foundation. (1999). Perfil e Missão da Creative Education Foundation. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://www.cef-cpsi.org/CEF Mission.htm.
Chae, K. (1997a). Alex Osborn - Homepage. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://uts.cc.utexas.edu/~chaekm/afosborn.htm.
Chae, K. (1997b). Alex Osborn - Brainstorming. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://uts.cc.utexas.edu/~chaekm/osborn2.htm.
Chae, K. (1997c). Alex Osborn - Perfil Pessoal. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://uts.cc.utexas.edu/~chaekm/osborn1.htm.
Institute for Scientific Information. (1998). Social Sciences Citation Index (Vol. 3).Philadelphia, PA: Institute for Scientific Information.
Isaksen, SG, Dorval, KB, e Treffinger, DJ (1994). abordagens criativas para a resolução de problemas . Dubuque, IA: Kendall-Hunt.
Osborn, AF (1921). Um curso curto em publicidade . New York: Scribners.
Osborn, AF (1948-1966). Alexander F. Osborn coleção: 1948-1966; 11 pés(Coleção No. MS16). Manuscritos inéditos, da Universidade Estadual de Nova York em Buffalo Arquivos.
. Osborn, AF (1952a) Desperte sua mente: 101 maneiras de desenvolver a criatividade . New York: Scribners.
Osborn, AF (1952b). Seu poder criador: Como usar a imaginação . New York: Scribners.
Osborn, AF (1953/1979). Aplicada imaginação: Princípios e procedimentos de resolução criativa de problemas
. New York: Scribners.
Osborn, AF (1955, junho). Um plano de um-dois para conferências de supervisão.Desenvolvimento de Supervisão Hoje , 1, 1-3.
Osborn, AF (1956a, 31 de janeiro). Maneiras de ser mais criativo. Trabalho apresentado na reunião da Comissão de Educação, Vendas Executivos Club of New York, NY.
Osborn, AF (1956b, 08 de julho). Einstein estava certo? Trabalho apresentado no Kleinhans Music Hall, Buffalo, NY.
Osborn, AF (1958, 14 de outubro). Observações para a faculdade de Macalester College. Trabalho apresentado na reunião do Macalester College Faculdade, Saint Paul, MN.
Osborn, AF (1962). A evolução da educação criativa. Em SJ Parnes & HF Harding (Eds.), um livro de origem para o pensamento criativo (pp. 19-29). New York: Scribners.
Osborn, AF (1964a). O movimento de educação criativa (a partir de 1964). Buffalo, NY: Creative Education Foundation.
Osborn, AF (1964b). Como se tornar mais criativo . New York: Scribners.
Rhodes, M. (1961). Uma análise da criatividade. Phi Delta Kappan , 42, 305-310.
Rickards, T. (1999). Brainstorming. Em MA Runco & S. Pritzker (Eds.), Enciclopédia da criatividade (pp. 219-227). San Diego, CA: Academic Press.
Chae, K. (1997c). Alex Osborn - Perfil Pessoal. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://uts.cc.utexas.edu/~chaekm/osborn1.htm.
Arquivos da Universidade - Universidade Estadual de Nova York em Buffalo.Conselho UB, 1846-1962. Acessado em 18 de outubro de 1999, a partir de http://ublib.buffalo.edu/libraries/units/archives/council/1846-1962.html.
Vehar, J., Firestien, R., & Miller, B. (1997). Libertação da Criatividade . Williamsville, NY: Innovation Systems Group.
1 Este texto reflete um papel Russell escreveu sobre Alex F. Osborn em outubro de 1999. 
2 As referências citadas no artigo (ou seja, sites) estavam disponíveis na data em que foram recuperados.
Voltar ao Topo

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais