atividade 5a 8 PSICOLOGIA
4 pág.

atividade 5a 8 PSICOLOGIA


DisciplinaPsicologiaorganizacional310 materiais758 seguidores
Pré-visualização1 página
UNIGRAN - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE DOURADOS
	
CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS
	ATIVIDADE:
Aulas 05/ 06 / 07 e 08
	Aluno: Ivana Andressa Silveira
	RGM: 103.7750
	Polo: Tangara da Serra 
	
	
Disciplina: PSICOLOGIA
	ANO LETIVO: 
2017
	DATA PARA ENTREGA: 10/10/2017
	Valor de cada atividade 1,25 
Total das quatro Atividades: 5,0
	
	
ATIVIDADES DA AULA 5
1- Descreva sobre as principais Teorias da Motivação apresentadas na aula 1, dê um exemplo de uma pessoa motivada, conhecida publicamente, e justifique sua escolha.
Necessidade fisiológica: São as necessidades está presente no nosso dia a dia, como: ar, sexo, Agua, comida, dormir
Necessidade de segurança: São as necessidades de estar livre do perigo físico, de ter garantia de emprego, de abrigo, de alimentação dentre outros.
Necessidade social: As pessoas por si só tem a necessidade de serem aceitas em certos grupos de pessoas 
Necessidade de estima: São as necessidades de acolhimento e respeito sendo assim estima, respeitada pela sociedade sendo assim conhecida.
Necessidade de auto realização: Essa é considerada a Necessidade mais alta da sua hierarquia por Maslow. É o desejo de tornar-se aquilo que a pessoa é capaz de ser; maximizar seu potencial, utilizar plenamente os talentos individuais e tentar realizar tudo que seja possível. Ratinho é Uma pessoa publicamente conhecida, verdadeira em suas atitudes, conquistou seu publicou buscando automotivação na quilo que fazia sendo sempre uma pessoa Otimista e trabalhando em busca de resultados que lhe fizeram chegar aonde esta hoje.
2- A motivação no trabalho, está relacionada à quantidade e a qualidade do esforço dos funcionários, que levam ao alcance dos objetivos da empresa e dos seus. Relacione abaixo como estimular e motivar as pessoas no ambiente do trabalho. Podes citar exemplos de seu dia-a-dia.
De nada adianta a empresa oferecer o melhor lugar para se trabalhar se o colaborador não gostar do que faz. Umas das principais motivações é Ter simpatia, mostrar segurança e confiança em tomar as decisões, não ficar procurando culpados de coisas aleatórias que acontecem no dia a dia, não agir com desrespeito com seus funcionários, aceitar novas ideias.
ATIVIDADES DA AULA 6
1- Ao longo do tempo, os estudos sobre inteligência passaram por mudanças radicais e novas teorias têm sido apresentadas. Após uma leitura da aula e dos textos disponibilizados na plataforma, elabore um texto explicativo das teorias propostas pelos estudiosos como Daniel Goleman e Howard Gardner.
 Todo ser humano, além de inteligente é dotado de várias inteligências, sendo capaz de atuar de forma super disciplinar, de modo que, mesmo que não tenha facilidades com o raciocínio lógico, pode usar suas outras inteligências, como uma espécie de compensação, cada pessoa tem um gênero e uma maneira de como foi e educada, no meu ponto de vista pessoas que iniciaram suas atividades escolares cedo, quando se for acompanhado e bem orientado tem um gênero forte sendo capacitado para melhor compreensão da vida.
 Diga-se de passagem que as pessoas que tiveram uma boa estrutura de aprendizado no início de suas vidas, torna-se pessoas conhecedoras de um campo mais amplo sobre o mundo , mais não tirando a capacidade daquelas pessoas que começaram um pouco depois, todos nos somos capazes, temos que ter Foco e objetividade naquilo que queremos, assim um dia chegando ao sucesso que tanto almejamos.
ATIVIDADES DA AULA 7
 
1- Criatividade é uma maneira de ser, de viver e o primeiro passo é exercitar todo o seu potencial de gerar ideias. Mas segundo o guia de estudante existem alguns mitos e bloqueios que nos impedem de gerarmos novas ideias. Descreva esses bloqueios 
A resposta certa: Quando se tem apenas uma ideia, e tenta defende-la buscando respostas.
A lógica: Tenta achar uma resposta de ideia criativa na logica, e destrói totalmente o processo de criação.
Normas: seguir normas sem entende-las também um obstáculo. Questione e pense se essas normas estão contribuindo para sua criação.
 
Ser prático: cultivar e criticar a imaginação. Todos os dias pelo menos pensar em algo fora do padrão.
 
Evitar ambiguidades: Não deixar que a imaginação seja sufocada pelo acesso de especificidade 
O Erro: Errar por ações faz parte, ajuda a melhorar, evoluir. Usar o erro aprendizado para moldar em melhor criação 
Brincadeiras : deixar o local de trabalho a descontração e brincadeiras
 \u201cIsso não é minha Área\u201d: capture ideias tome notas e aprenda com experiência análogas em outras situações 
O bobo: aberta as ideias loucas , bobas. Poderão servir de base para a criação
\u201cEu não sou criativo\u201d: Aquilo que pensamos sempre encontra um caminho para tornar real. Procurar fugir desse bloqueio, encontrar novas respostas elabora novas perguntas
2- Dê exemplo de pessoas criativas, que são conhecidas publicamente, que se encaixam nesses conceitos. Justifique sua resposta.
 Silvio Santos: Nome artístico de Senor Abravanel, nasceu 12 de dezembro de 1930 na Travessa Bem tevi, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, região central da então capital federal. Hoje conhecido como maior apresentador dos canais de Tv, destaca-se na qualidade de seu programa e atingindo todos os públicos.
Raul Gil: Apresentador, cantor, e bastante conhecido pelo brasil Todo, atualmente trabalhando na rede Band de televisão, oferecendo oportunidades para aqueles que desejam mostrar seu talento, atrás deles deu-se origens a vários cantores famosos de hoje que tiveram ssua oportunidade e correram atrás de seus sonhos.
ATIVIDADES DA AULA 8
Parabéns você já está finalizando suas atividades.
1- Prette (2006) refere que, além das inteligências múltiplas e teoria da inteligência emocional, estarem voltadas para a área das relações interpessoais busca-se também o desenvolvimento da competência social. Nesta última atividade. Peço que relacionem as principais competências pessoais e profissionais discutidas nesta aula. 
 Hierarquia das necessidades de Maslow, Teoria de dois fatores, Teoria X e Teoria Y, Teoria do reforço, teoria da expectativa, teoria da auto eficácia, teoria da equidade, a teoria de fixação de metas. 
2- Descreva como ocorre o processo de auto exposição e busca de feedback, proposto pela teoria da Janela Johari. 
Auto exposição, trata-se de revelar seus pensamento, ideia, sentimentos, angustias, tristezas, etc.
Feedback saber muitas das vezes escutar e solucionar problemas de uma outra pessoa que as vezes precisa de apena uma palavra de acalento,\u201d tomar a dor dos outros\u2019\u2019.
P.S. Para complementação do conteúdo da disciplina e ajudá-los na elaboração das
Atividades, disponibilizei \u201c artigos e links\u201d na plataforma em \u201cMaterial de Aula\u201d.
Bons Estudos. 
Profa. Silvia
 
QUERIDO ALUNO (A) 
Leia atentamente as orientações abaixo.
Você deve enviar as atividades das aulas 5 a 8 por meio do portfólio 2
PS: Todas as atividades poderão ser entregues até 13-10-2017.
Porém, quem entregar as atividades de 5 a 8, no portfólio 2, até o dia 10/10/2017, poderão corrigir as atividades caso esteja errada
Quaisquer dúvidas sobre as correções das atividades deverão 
Ser encaminhadas via portfólio das atividades correspondentes.
POR FAVOR, NÃO COLOQUEM AS RESPOSTAS DE SUAS ATIVIDADES NO QUADRO DE AVISO.
ATT Profa. Doutoranda Silvia Mara Pagliuzo Muraki
Criatividade é uma maneira de ser, de viver. O primeiro passo é exercitar todo o seu potencial de gerar ideias. Acostumar-se a criar a maior quantidade de ideias sem pré-julgar nenhuma.\ufffd
\ufffd