Buscar

Tarefa Avaliativa

Prévia do material em texto

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ELABORAÇÃO DE PROGRAMA DE TREINAMENTO
ALUNO: THALITA OTONI DE MOURA
PROFESSOR: ALYSSON RAMOS 
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS 
MORRO DO PILAR
2015
A elaboração de um programa de treinamento sempre será realizado com base em uma perfeita identificação e interpretação das necessidades reais de treinamento. A missão do treinamento pode ser descrita como uma atividade que visa: ambientar os novos funcionários; fornecer aos mesmos novos conhecimentos; desenvolver comportamentos necessários para o bom andamento do trabalho e, atualmente vem tendo a sua maior missão que é de conscientizar os funcionários da importância de autodesenvolver-se e de buscar o aperfeiçoamento contínuo.
Um programa de treinamento deve se guiar por determinados pontos imprescindíveis para o seu sucesso:
O quê?
A má formação e gratificação salarial causam insatisfação e desinteresse, levando colaboradores a trabalharem de mau humor e levando em consideração somente que o trabalho é temporário. Todos os funcionários devem passar por treinamentos com especialistas em brinquedos para evitarem acidentes, para saberem lidar de maneira cuidadosa e cautelosa com as crianças e o trabalho de uma psicóloga seria fundamental para instruí-los que crianças necessitam de atenção e carinho até mesmo na hora de brincar e o trabalho de uma profissional da área vai fazer a diferença. Deverá também haver um responsável por cada turno, para monitorar se ao saírem estão deixando o local receptivo aos colegas do próximo turno.
Para quê?
Assim as crianças não correrem o risco de se machucarem e ficaram extremamente contentes com o tratamento dos instrutores e mais a vontade e tranquilos seus pais ficarão. Os colaboradores de cada turno ficariam mais motivados porque teriam a certeza de que o local seria encontrado limpo e organizado.
 Quem?
Todos os funcionários passarão por treinamento, desde instrutores, para saber como lidar com os clientes; o dono da instituição para aprender a valorizar mais os funcionários e entender que se seus funcionários tratarem as crianças bens, seus pais poderão fazer suas festas no seu Buffet e o sucesso depende dos funcionários; o pessoal da decoração, para que de uma festa para a outra verifiquem todos os enfeites e façam reparos imediatos.
 Como? 
O motivo do treinamento será explicado a todos e também será mostrado as falhas e consequências. A intenção é formar um grupo forte e qualificado. Perguntar se a maneira como os colaboradores estão tratando as crianças corresponde á maneira que gostaria que seu filho fosse tratado, até mesmo em relação á limpeza e real desgaste que um grupo causa ao outro. Contratar profissionais qualificados para instruí-los de maneira adequada e qualificada.
 Quando?
Com palestras e programas de apoio virtual utilizado por profissionais adequados o treinamento será realizado no período de um mês, pois quanto mais breve todos perceberem as falhas mais rapidamente voltará a qualidade do serviço e de vida dos colaboradores.
 Onde?
O local poderá ser no próprio Buffet e seria bom chamar um responsável pelos equipamentos oferecidos ao Buffet para treinamento adequado aos instrutores.
 Quanto?
Para uma boa qualificação será necessário investir uma boa quantia, pois contratariam profissionais experientes e um aumento no salário ou gratificações aos funcionários que não faltarem, os mais elogiados e responsáveis seria uma boa alternativa para melhorar o astral dos instrutores.
Anterior Página 
Próximo Página 
A abrangência do papel do treinamento na empresa moderna não se restringe apenas em oferecer condição para que o empregado melhor se capacite ou se desenvolva, mas também, como força capaz de intervir na organização e no processo produtivo. Só entendendo assim, poderemos dar à empresa o que ela espera - força capaz de ajudá-la na árdua tarefa de maximizar resultados, minimizando os custos e otimizando os recursos humanos disponíveis, tornando-os mais eficientes e mais eficazes.
Bibliografia
CHIAVENATO, Idalberto. Gerenciando pessoas. 2ª edição. São Paulo: Makron Books, 1994.
http://www.rhportal.com.br/artigos/rh.php?idc_cad=3hoanirfi
http://divertpark.com.br/monitores-recebem-treinamento-visando-mais-qualidade-no-atendimento-as-criancas/

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes