Buscar

Educação na França e Brasil

Prévia do material em texto

A cultura francesa é normalmente tida como base dos padrões europeus, até porque a frança foi o primeiro país ocidental a dominar a informática na área da educação, tudo isso foi bem planejado em etapas e a parte principal era o professor dominar essa área, e para isso eles precisaram investir na formação desses educadores. Esse país foi obrigado a se adaptar de acordo com a demanda, podendo fazer um paralelo com o mercado de oferta e procura. Esse foi um dos motivos para essa nação se tornar tão forte na educação, possuindo escolas públicas bem preparadas, e com isso um número baixo de escolas particulares. E todas as outras áreas de responsabilidade estatal interagem com essa.
A primeira evolução na parte da informática, hoje em dia nos parece defasada, já que usava o método EAO, era um tipo de ensino geral e programado que não levava em conta o individual. Nos anos 80 chegou o Logo que possuía fins educacionais. E a partir de 85 havia grande uso da informática nas escolas, que tinha o objetivo de capacitar o aluno nessa tecnologia. Ou seja, eles utilizavam de matérias da sala de aula como matemática e seu uso no meio digital. Hoje em dia estão investindo mais na interligação da rede de dados e equipamentos portáteis, além disso, o que antes era só para ser uma educação focada no geral, sem querer acobou por unir as práticas pedagógicas.
Já no Brasil a integralização se iniciou nas universidades, principalmente para simulações de experimentos e mais tarde fizeram parte do ensino no segundo grau. Esse projeto usava da experiência concreta em junção com abordagens pedagógicas ao utilizar softwares educativos, e o papel da tecnologia também de diferencia dos outros países, já que o objetivo é pedagógico e não o aprendizado automático.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes