Buscar

UMA ESCOLA DO INTERIOR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO | NÚCLEO DE PRÁTICAS | PORTFÓLIO 
UMA ESCOLA DO INTERIOR, USA A TECNOLOGIA PARA ALUNOS ESPECIAS.
Por (Klesia Barroso, RU, Iliene Braga, Pereira)
Polo – Cametá-Pará
Data (08/09/2017)
INSERIR IMAGEM
(Não se esqueça de colocar logo abaixo da imagem a fonte, ou seja, de onde tirou)
 
Fonte: http://www.inclusive.org.br/arquivos/28638
A escola Raimundo Arcanjo da Costa, localizada na cidadezinha do interior do estado do Pará, as margens do Rio Araticu, cidade essa quase sem recurso que um de seus professores viu uma reportagem sobre o um determinado aplicativo conhecido como Hand Talk, que tem contribuído para a inclusão social de muitas crianças, portadoras de necessidades especiais em sua escola.
O professor Francisco Magalhães, utiliza o aplicativo Hand Talk para auxiliar seus alunos na hora da aula de ciências, através desse recurso, seus alunos têm aprendido mais, pois os mesmos sentem prazer em ir todos os dias para escola em buscar do conhecimento secular.
Francisco diz que seus alunos se sentem motivados, pois o aplicativo Hand Talk tem ajudado na hora das atividades, sendo que muitos tiveram um rendimento escolar acima da média em relação aos alunos de outras escolas que não usam o Hand Talk.
Ele decidiu usar o aplicativo Hand Talk depois de observa que o rendimento escolar de seus especiais era baixo, pois o professor Francisco Magalhães pesquisou e chegou à conclusão que a maioria dos seus alunos tinham celulares e que ele poderia usar esse recurso para a melhoria do aprendizado de seus educandos.
O aplicativo Hand Talk é muito importância na vida dos alunos de Francisco, não só para esses alunos, porém para milhares de pessoas que utilizam esse aplicativo para traduzir ou lê aquilo que para eles se torna difícil.
Hand Talk é uma tecnologia que tem melhorado o desempenho de milhares de estudantes, basta o aluno digita a palavra ou tirar uma foto que um tradutor chamado Hugo traduz para o aluno, isso tudo facilitou a vida do professor Francisco, que em sua escola ganhou o prêmio do ano como professor inovador, pois aplicativo Hand Talk reconhece três tipos de informação textos, imagens e sons e traduz seu conteúdo para a língua de sinais com a ajuda de Hugo um carismático personagem. Basta tirar uma foto que Hugo traduz para a língua de sinais até mesmo um texto ele pode traduzir.
Francisco agora é reconhecido por seus colegas de escola e por muitos pais de seus alunos como o professor que transformou seus alunos especiais em pessoas preparadas para enfrentar o mundo.
Sendo que esse aplicativo faz até vídeo chamada com tradução em libras, isso foi um método inovador na vida de seus alunos.
Referencias
http://www.inclusive.org.br/arquivos/28638
https://handtalk.me/
http://www.gentequecooperacresce.com.br/site/post.php?t=aplicativo-brasileiro-para-inclusao-social-de-surdos-e-eleito-melhor-do-mundo&id=842

Outros materiais