Buscar

etica 218

Prévia do material em texto

GUIA DE ATIVIDADES. ÉTICA 2018.1.
 UNIDADE 1 E 2
Objetivos da primeira unidade.
Ao final da unidade o aluno deverá ser capaz de saber:
- refletir, de forma fundamentada, sobre as diferenças próprias entre o comportamento humano e o comportamento de outras formas de vida;
- definir e explicar o ser humano como ser de relações;
- justificar a função da felicidade como ideal norteador da existência humana.
Objetivos da segunda unidade.
Ao final da unidade o aluno deverá ser capaz de:
- relacionar e diferenciar os conceitos de Deontologia, Axiologia, Ética e moral;
- explicar por que a ética possui uma abrangência e profundidade mais importante que a moral;
-justificar e argumentar a favor da importância e necessidade da ética em nossos dias.
ATIVIDADE SOBRE AS UNIDADES 1 e 2.
A ÉTICA é uma área do conhecimento vinculada à filosofia, que está ligada ao agir humano. Nosso agir se manifesta por meio das nossas relações.
O Guia de Estudos da disciplina, logo na “apresentação da disciplina”, pág. 8, apresenta algumas relações fundamentais que são desenvolvidas ao longo de nossas vidas. Leia a apresentação com cuidado. Em seguida, estude a unidade 1 e a unidade 2 do Guia de Estudos e responda as seguintes questões de forma sequenciada, sintética e lógica, separando as respostas.
1) Qual o papel das relações na vida de cada ser humano, quando considera a formação da consciência e a meta da felicidade? 
Lembre-se que o ser humano mais conhecido por você é você mesmo. Pode usar sua experiência de vida para elaborar a reflexão, desde que fundamentado no Guia de Estudos.
2)- A partir da unidade 2, elabore uma definição de ética e explique por que ela é mais abrangente e fundamental do que a própria moral?
3)- Apresente alguma pessoa dos dias atuais, que você considera um exemplo de ética, em virtude da forma como conduz sua vida. Explique o porquê da escolha.
1R o ser humano durante esse período de vida que temos, acabamos criando alguns princípios e metas para serem alcançadas durante essa passagem aqui na terra, tipo de meta que podem ser citada: e de ser bem-sucedido financeiramente e Espiritualmente pois o que adiantaria ser bem sucedido financeiro e não ter conseguido o sucesso espiritual, só que muitas pessoas acabam esquecendo dessas parte e acaba dando mais valor na parte financeira e muitas das vezes acaba passando por cima de pessoas e sem nem um tipo de ética somente para conseguir o que realmente que quer so pensando por si só seu benefício.
2R a ética E uma concepção onde o ser humano adquiri princípios e convicções adquirindo um caráter pessoal e uma boa índole
Pois daí o ser humano vai constituir valores e princípios que vai levar no seu período de vida ate poderá passar para suas outras gerações como forma de aprendizado.
3R O PRESIDENTE BARACK OBAMA FOI UM DOS CARAS QUE EU CONSEGUIR VER O NIVEL DE ETICA E COMPROMISSO QUE TEVE COM SEU PAIS NÃO SO POR QUE ELE FOI O PRIMEIRO PRESIDENTE NEGRO MAIS PELA SUA HISTORIA DE VIDA E DE ONDE VEIO E ONDE CONSEGUIU CHEGAR SEM PERDE SUAS RAIZES PRA MIM ELE FOI UM EXEMPLO DE PESSOA

Outros materiais

Perguntas Recentes