Buscar

ATIVIDADE AVALIATIVA UNIDADE I

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ATIVIDADE AVALIATIVA UNIDADE I
ATIVIDADE AVALIATIVA
A atividade da unidade I é composta por um questionário de dez perguntas, que deve ser respondida depois que você ler o material da aula.  
Recomendamos que antes de responder a atividade, reveja todo o conteúdo da unidade, para garantir um resultado com êxito.
É permitida apenas uma tentativa de resposta para o questionário.
Assim que você clicar em “Fazer a prova" a única tentativa será iniciada. Quando todas as respostas forem marcadas, clique em “Submeter resposta" e depois clique em salvar para concluir.
Questão 1. Foram questões fundamentais para a Declaração Universal dos Direitos Humanos:
As I e II Guerras Mundial
A Escravidão na Mauritânia
A Abolição da Escravatura
A elevada mortalidade infantil
A Guerra do Golfo
Questão 2. A I Guerra Mundial aconteceu no período entre:
1914 e 1918
1945 e 1949
1915 e 1920
1914 e 1916
1915 e 1919
Questão 3. A Primeira Guerra Mundial foi dividida em dois lados combatentes. Eram eles
Tríplice Aliança, composta pela Alemanha, Itália e Império Austro-Húngaro e a Tríplice Entente, que era formada por Rússia, França e Inglaterra.
Tríplice Entente, composta pela Alemanha, Itália e Império Austro-Húngaro e a Tríplice Aliança, que era formada por Rússia, França e Inglaterra.
Tríplice Entente, composta pela Alemanha e Império Austro-Húngaro e a Tríplice Aliança, que era formada por Itália, Rússia, França e Inglaterra.
Tríplice Aliança, composta pela Itália e Império Austro-Húngaro e a Tríplice Entente, que era formada por Alemanha, Rússia, França e Inglaterra.
Tríplice Aliança, composta pela Alemanha, Inglaterra e Império Austro-Húngaro e a Tríplice Entente, que era formada por Rússia, França e Itália.
Questão 4. Na Segunda Guerra Mundial houve a divisão dos países envolvidos em dois grupos, foram eles:
o Eixo, composto pela Alemanha, Itália e Japão e os Aliados, formado por França, Inglaterra, União Soviética, Estados Unidos, Brasil, entre outros.
o Eixo, composto pela União Soviética, Estados Unidos e Japão e os Aliados, formado por França, Inglaterra, Alemanha, Itália, Brasil, entre outros.
os Aliados, composto pela Alemanha, Itália e Japão e o Eixo, formado por França, Inglaterra, União Soviética, Estados Unidos, Brasil, entre outros.
os Aliados, composto pela União Soviética, Itália e Japão e o Eixo, formado por França, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Brasil, entre outros.
o Eixo, composto pela Estados Unidos, Itália e Japão e os Aliados, formado por Alemanha, França, Inglaterra, União Soviética, Brasil, entre outros.
Questão 5. A Declaração das Nações Unidas foi proclamada em:
1 de janeiro de 1942
14 de agosto de 1941
1 de junho de 1941
1 de junho de 1945
1 de janeiro de 1948
Questão 6. De acordo com a Declaração dos Direitos Humanos assinale a alternativa correta:
Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
Todo ser humano poderá ter capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, salvo exceções.
Todo ser humano nascido livre tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, exceto de raça, cor, sexo, idioma, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
Todo ser humano nascido livre tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, idioma, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, exceto de religião.
Questão 7. A Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização - DUDH da Organização das Nações Unidas – ONU diz que os seres humanos devem agir uns com os outros em espírito de:
Fraternidade
Humildade
Simplicidade
Liberdade
Cumplicidade
Questão 8. A Declaração Universal dos Direitos Humanos diz em seu preâmbulo que os povos das Nações Unidas proclamam:
a sua fé nos direitos fundamentais do Homem, na dignidade e no valor da pessoa humana, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres e se declaram resolvidos a favorecer o progresso social e a instaurar melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla;
a sua fé nos direitos básicos do Homem, na dignidade e no valor da pessoa humana, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres e se declaram resolvidos a favorecer o progresso cultural e a instaurar melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla;
a sua fé nos direitos básicos do Homem, na dignidade e no valor da pessoa humana, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres e se declaram resolvidos a estabelecer padrões para o progresso social e a instaurar melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla;
a sua fé nos direitos fundamentais do Homem, na dignidade e no valor da pessoa humana, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres e se declaram resolvidos a favorecer o progresso social e a instaurar melhores condições de liberdade dentro de uma sociedade humana;
a sua fé nos básicos do Homem, na dignidade e no valor da pessoa humana, na totalidade de direitos dos homens e igualdade das mulheres e se declaram resolvidos a favorecer o progresso cultural e a instaurar melhores condições de vida dentro de uma liberdade mais ampla;
Questão 9. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos são reconhecidos para os seres humanos um total de:
30 direitos
20 direitos
10 direitos
15 direitos
25 direitos
Questão 10. Assinale qual dos artigos abaixo não corresponde a um dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança social.
Ninguém será detido em escravatura ou servidão; a escravatura e trato dos escravos são proibidos sob todas as suas formas.
Ninguém será submetido à tortura, nem a castigos ou tratamentos cruéis, desumanos e degradantes.
Todos são iguais perante a lei e tem direito, com distinção de raça, a igual proteção da lei.
Todos têm direito a proteção igual contra toda a discriminação.
O teste está aberto das 2015-04-13 08:00 às 2015-06-21 23:59

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes