Buscar

PROVA GESTAO...

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Plan1
	
	A _________________________estão, inclusive, como atividades que envolvem o meio ambiente, pois não deixam de ser ferramentas de prevenção e controle de impactos ambientais que causam também riscos a vida humana. Qual alternativa completa a frase?
	gestão e legislação ambiental
	
	
	A Constituição Federal, dispõe que a pessoa jurídica de direito público interno pode ser considerada responsável pelos danos que diretamente causar ao meio ambiente por meio de suas funções típicas. Aplica-se nesse caso, a _________________pelo risco integral. Não há que apurar a culpa, bastando a constatação do dano e o nexo causal entre este e o agente responsável pelo ato ou fato lesivo ao meio ambiente.
	Responsabilidade objetiva
	
	
	A Lei n. 6.938, de 31 de agosto de 1981 aborda:
	A Política Nacional do Meio Ambiente
	
	
	A Lei 6.938/81 instituiu o (a) _____________________________responsável pela proteção e melhoria do ambiente e constituído por órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
	Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA)
	
	
	
	
	A educação ambiental em todos os níveis de ensino, inclusive a educação da comunidade, objetivando capacitá-la para participação, é um dos princípios da(o):
	Política Nacional do Meio Ambiente
	
	(I) A atual Constituição da República Federativa Brasileira, de 1988, dedicou o capítulo VI, art. 225, ao Meio Ambiente. (II) Estendendo a todos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. (III) Impondo exclusivamente ao Poder Público o dever de defendê-lo e preservá-lo para as futuras gerações. Com base no exposto nas sentenças acima, indique a alternativa correta:
	As sentenças I e II estão corretas e a sentença III errada.
	
	
	A(O) _____________________ é ato administrativo pelo qual o órgão ambiental competente, estabelece as condições, restrições e medidas de controle ambiental que deverão ser obedecidas pelo empreendedor pessoa física ou jurídica, para localizar, instalar, ampliar e operar empreendimentos ou atividades que utilizam os recursos ambientais, consideradas efetivas ou potencialmente poluidoras ou aquelas que, sob qualquer forma, possam causar degradação ambiental:
	Licença ambiental
	
	
	
	
	
	A pichação do Cristo Redentor (cartão postal turístico do Brasil), é considerada que tipo de crime?
	Contra o patrimônio cultural
	
	
	Assinale a questão que corresponde ao crime ambiental contra o patrimônio cultural:
	A construção em solo não edificável (por exemplo áreas de preservação), ou no seu entorno, sem autorização ou em desacordo com a autorização concedida
	
	
	
	A resolução n. 237 do CONAMA, em seu artigo 10, determina que no procedimento de licenciamento ambiental estão previstas algumas etapas. Assinale a alternativa que não corresponde ao procedimento de licenciamento ambiental:
	Isenção de requerimento da licença ambiental pelo empreendedor, principalmente quando os documentos forem apresentados
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	A Conferência Intergovernamental de Tbilisi (1977), definiu que: a (o) _______________ é um processo de reconhecimento de valores e clarificação de conceitos, objetivando o desenvolvimento das habilidades e modificando as atitudes em relação ao meio, para entender e apreciar as inter-relações entre os seres humanos, suas culturas e seus meios biofísicos.
	Educação ambiental
	
	
	A Constituição Federal, dispõe que a pessoa jurídica de direito público interno pode ser considerada responsável pelos danos que diretamente causar ao meio ambiente por meio de suas funções típicas. Aplica-se nesse caso, a _________________pelo risco integral. Não há que apurar a culpa, bastando a constatação do dano e o nexo causal entre este e o agente responsável pelo ato ou fato lesivo ao meio ambiente.
	Responsabilidade objetiva
	
	
	(I) A atual Constituição da República Federativa Brasileira, de 1988, dedicou o capítulo VI, art. 225, ao Meio Ambiente. (II) Estendendo a todos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. (III) Impondo exclusivamente ao Poder Público o dever de defendê-lo e preservá-lo para as futuras gerações. Com base no exposto nas sentenças acima, indique a alternativa correta:
	As sentenças I e II estão corretas e a sentença III errada.
	
	
	
	
	A omissão de dados técnico-científicos durante um processo de licenciamento ou autorização ambiental é considerado(a):
	Crime ambiental
	
	
	
	
	A problemática ambiental é uma das principais preocupações da sociedade moderna, desencadeando, por isso, uma série de iniciativas. Qual das iniciativas abaixo as instituições de educação básica estão procurando implementar na busca da formação de cidadãos conscientes e comprometidos com as principais preocupações da sociedade?
	Educação ambiental
	
	
	Assinale a questão que não faz parte dos Princípios da PNMA (Política Nacional de Meio Ambiente):
	Degradação do solo
	
	
	Conforme disposto na Lei, a quais responsabilidades legais a pessoa jurídica pode responder quando causa um dano ambiental?
	Responsabilidade civil, administrativa e penalmente
	
	Conforme a lei nº 9605 de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas lesivas ao meio ambiente, destruir ou danificar floresta de preservação permanente mesmo que em formação, ou utilizá-la em desacordo com as normas de proteção, assim como as vegetações fixadoras de dunas ou protetoras de mangues, causar danos diretos ou indiretos às unidades de conservação, provocar incêndio em mata ou floresta ou fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocá-lo em qualquer área, dizem respeito a:
	Crimes contra a flora
	
	
	Dentre as alternativas abaixo, qual NÃO diz respeito aos objetivos da Política Nacional do Meio Ambiente?
	Incentivar o desenvolvimento econômico-social, mesmo que afete e degrade a qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico
	
	
	
	Dentre os objetivos da Política Nacional do Meio Ambiente, assinale a resposta incorreta:
	A compatibilização do desenvolvimento econômico-político e tecnológico com a preservação da qualidade do meio ambiente e do desequilíbrio ecológico
	
	
	
	
	
	Determinado órgão licenciador outorgou a um empreendedor licença prévia para a consecução de obra, pelo prazo de 3 (três) anos, no qual deveriam ser cumpridas as condições ali expostas. Estando prestes a expirar o prazo, as condições determinadas pelo órgão licenciador não foram cumpridas. A licença outorgada
	poderá ser prorrogada por 2 (dois) anos.
	
	
	
	
	
	
	
	Entende-se por __________________o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas. No Brasil, esse conceito surgiu com a Lei 6.938/81.
	Meio ambiente
	
	
	
	
	Na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, foi produzida a Declaração sobre o Meio ambiente humano, que afirma o direito fundamental do homem à liberdade, à igualdade e às condições de vida satisfatória; em um ambiente cuja qualidade lhe permita viver com dignidade e bem-estar; que ele tem o dever solene de proteger e melhorar o ambiente para o presente e as futuras gerações; e que; sob esse ponto de vista, as políticas que encorajam ou permitem que perpetuem o apartheid, a segregação racial, a discriminação, as formas, coloniais ou outras, de opressão ou de dominação estrangeiras são condenadas e devem ser eliminadas. Esta declaração é conhecida como:
	Declaração de Estocolmo
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	No Brasil, o conceito de _______________, surgiu com a Lei n. 6.938, de 31 de agosto de 1981, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente:
	Meio Ambiente
	
	
	
	
	O (A) _____________________pode ser definido (a) como: ¿Qualquer espaço de interação e suas consequências entre a sociedade (elementos sociais, recursos humanos) e a natureza (elementos ou recursos naturais)¿ (Queiroz e Tréllez, 1992). Esta definição é a mais
utilizada na disciplina Gestão e Legislação Ambiental, por relacionar o meio ambiente aos elementos sociais e recursos humanos.
	Meio Ambiente
	
	O controle ambiental, avaliação de impactos ambientais, planejamento ambiental, objetos de conservação ambiental, planos de gestão são instrumentos importantes de uma política de ____________________
	Gestão ambiental
	
	
	O procedimento de licenciamento ambiental obedece a um conjunto de etapas. Sobre essas etapas, considere as afirmativas a seguir:
	Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras
	
	
	Os avanços tecnológicos tem sido a mola mestra a promover o progresso econômico. Contudo, existe uma contraparte deste processo, que se refere a grande quantidade de resíduos produzidos, seja no âmbito de produção da industrial, seja no âmbito do consumo. Como resultado dos exageros cometidos que podem ser vistos nos níveis elevados de poluição, o Estado tem respondido com várias ações, entre estas se destacam a Política Ambiental que pode ser definida como :
	o conjunto de metas e instrumentos que visam reduzir os impactos negativos da ação antrópica - aquelas resultantes da ação humana - sobre o Meio Ambiente.
	
	
	Pode-se definir __________________ como a implementação pelo governo de sua política ambiental, pela administração pública, mediante a definição de estratégias, ações, investimentos e providências institucionais e jurídicas, com a finalidade de garantir a qualidade do meio ambiente, a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável (Philippi Junior e Maglio, 2009).
	Gestão Ambiental
	
	Podemos definir Educação Ambiental:
	Educação ambiental é a preparação de pessoas para a vida enquanto membros da biosfera.
	
	
	Qual alternativa completa a frase abaixo: Na função jurídica ambiental, os titulares ao direito ecologicamente equilibrado estão na posição de sujeitos ___________deste direito e, por isso mesmo, podem exigir dos sujeitos ___________ as prestações objeto da relação jurídica em questão
	ativos; passivos
	
	
	Qual texto legal abaixo, NÃO diz respeito a legislação ambiental que possibilitou o surgimento da PNMA?
	Lei 6.782 de 19/05/1980 sobre a equiparação ao acidente em serviço a doença profissional
	
	
	
	
	
	
	Qualquer espaço de interação e suas consequências entre a sociedade (elementos sociais, recursos humanos) e a natureza (elementos ou recursos naturais)(Queiroz e Tréllez, 1992). Pode-se afirmar que a frase está associada a definição de:
	Meio Ambiente
	
	São considerados crimes ambientais: Agressões ao meio ambiente e seus componentes flora, fauna, recursos naturais e ______________________ que ultrapassam os limites estabelecidos por lei. Ou ainda, a conduta que ignora normas ambientais legalmente estabelecidas mesmo que não sejam causados danos ao meio ambiente.
	Patrimônio Cultural
	
	
	
	
	Segundo a Resolução CONAMA n° 237/97, licenciamento ambiental é um procedimento administrativo para conduzir o processo, resguardando o direito de preservar o meio ambiente dos impactos oriundos das atividades com potencial de degradação ou que utilizam os recursos naturais. Uma vez verificada a necessidade do procedimento, o órgão ambiental irá proceder, abrangendo as seguintes fases:
	licença prévia, licença de instalação e licença de operação;
	
	Segundo a resolução n. 01 de 1986 do CONAMA, a construção de estradas de rodagem com duas ou mais faixas de rolamento; ferrovias, portos e terminais de minério, dependerá de elaboração de estudo de impacto ambiental e respectivo relatório, a serem submetidos à aprovação do órgão estadual competente e do IBAMA, em caráter supletivo. O estudo e relatório são chamados respectivamente de:
	EIA/RIMA
	
	
	Segundo a Revista de direito Ambiental (Revista dos Tribunais, 1997), no nosso ordenamento jurídico há duas formas de reparação do dano ambiental. Quais são elas?
	reconstituição do bem lesado e indenização em dinheiro
	
	
	
	
	
	Uso de recursos naturais de forma racional, manutenção da biodiversidade,adoção de sistemas de reciclagem de resíduos sólidos, utilização sustentável de recursos naturais, tratamento e outros recursos naturais, são objetivos básicos de uma politica de ______________________
	Gestão ambiental
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
			Plástico
-
-π
Plan2
	
Plan3
	2- Seja a equação diferencial 2dydx+3y=e-x. Qual dentre as opções abaixo não é uma solução da equação diferencial proposta, sabendo que y=f(x) ?
	y=ex
	
	4- Dada a ED xdydx=x2+3y; x>0, indique qual é o único fator de integração correto:
	1x3
	
	Assinale a única resposta correta para a transformada inversa de `F(s) = (5s - 3)/((s +1)(s - 3))`.
	2e^-t + 3e^3t
	
	7- Indique a única resposta correta para a Transformada de Laplace Inversa de: F(s)=s2(s1)(s+1)(s3)
	14et38et+18e3t
	
	
	8- Seja f(t)=et+7 indique qual é a resposta correta de sua Transformada de Laplace.
	e7s-1
	
	9- Determine a Transformada de Laplace de f(t)=5e2t+6t2 indique a única resposta correta.
	5s1s2+12s3
	
	
	A equação (y''')2 +7.(y')10 + 9y + 6x = 0 é do:                                                 
	3ª ordem e 2º grau
	
	
	A equação diferencial abaixo é de primeira ordem. Qual é a única resposta correta?  cosΘdr-2rsenΘdΘ=0
	rcos²Θ=c
	
	A ordem de uma equação diferencial é a ordem da derivada de maior ordem que aparece na equação. Com relação às equações diferenciais de primeira ordem é
	(I), (II) e (III)
	
	
	Aplicando a Transformada de Laplace na ED d2ydt2-7dydt+12y(t)=0 com as condições y(0)=1 e y'(0)= -1, indique qual a única resposta correta.
	Y(s)=S-8S2-7S+12
	
	Aplicando o Teorema do Deslocamento(ou Translação), calcule a Transformada de Laplace dete4t e indique qual a resposta correta.
	1(s-4)2
	
	Aplicando o Teorema do Deslocamento(ou Translação), calcule a Transformada de Laplace de `te^(4t)` e indique qual a resposta correta.
	1(s-4)2
	
	A equação diferencial abaixo é de primeira ordem. Qual é a única resposta correta? cosΘdr-2rsenΘdΘ=0
	rcos²Θ=c
	
	"As equações diferenciais começaram com o estudo de cálculo por Isaac Newton (1642-1727) e Gottfried Wilheim Leibnitz (1646-1716), no século XVII."Boyce
	(I), (II) e (III)
	
	Assinale a única resposta correta para a transformada inversa de F(s)=5s-3(s+1)(s-3).
	2e-t+3e3t
	
	Assinale a única resposta correta para f(t) se F(s)=2s-3+3s-2. 
	2e3t+3e2t
	
	Calcule a Transformada  Inversa de Laplace  da função: F(s)=s2+3s+4(s-1)(s+2)(s+3), com o uso adequado  da Tabela, indicando a única resposta correta:
	(23)et-(23)e-(2t)+e-(3t)
	
	Calcule a Transformada Inversa de Laplace, f(t), da função: F(s)=2s2+9, com o uso adequado da Tabela:
	f(t)=23sen(3t)
	
	Calcule f ( t ) , sendo F(s )= 5s −13
	(s −3) (s −2)
	
	
	
	
	
	Usando o método da ocultação, temos
	5s −13
	(s −3) (s −2) = A
	s −3+ B
	s −2
	A= 2 e B=3.
	Então: f ( t )=2e 3t+3e 2t
	
	
	Considere a função  F(t)=cos5t . Então a transformada de Laplace da derivada de F(t),isto é, L{F'(t)} é igual a  …
	-25/s²+25
	
	Considere a função F(x) = (Pi)^2 - x^(2), onde x varia no intervalo [-Pi , Pi]. Calcular a série de fourier associada a função F(x). O símbolo Pi representa a constante
	2 * (Pi)^2 / 3 + Somatório de n = 1 até Infinito ( ( -4 * (-1)^(n) ) / n^(2) )
	
	Considere f(t) definida para 0<=t<=infinito. A transformada de Laplace f(t) é dada pela fórmula F(s)=L(f(t))= “Integral variando de 0 a infinito, e^(-st)dt. Determine L{e^t
	O limite existira se s>1, logo:
F(s)= L{e^t}= 1/s-1
	
	Considere a função periódicaf(x)=(Π)2-(x)2 onde -Π<x<Π.Obtenha a série de Fourier para a função f(x).
	23⋅(Π)2+Somatórioden=1a ∞(-4n2⋅(-1)n⋅cos(n⋅x))
	
	Considere a equação diferencial y´´+y´-2y=0 e o conjunto de soluções desta equação y1=ex e y2=e-2x. Com relação a
	I, II E III
	
	Considere a função F(s)=4s5+2s-5. Calcular a tranformada inversa de Laplace da função F(s).
	t46+2⋅e5t
	
	Considere a função F(s)=28s2+6s+25. Calcular a tranformada inversa de Laplace da função F(s).
	7⋅e-3⋅t⋅sen(4t)
	
	Com relação às equações diferenciais de primeira ordem e seus tipos de soluções é SOMENTE correto afirmar que
	(I), (II) e (III)
	
	Das alternativas a seguir identifique qual é a solução para o problema de valor inicial y´´+16y=0, y(0)=0 e y´(0)=1.
	14sen4x
	
	Dada a ED xdydx=x2+3y; x>0, indique qual é o único fator de integração correto:
	1x3
	
	Dado um conjunto de funções  {f1,f2,...,fn} , considere o determinante de ordem n: `W(f1 ,f2, ..., fn )` = `[[f1 ,f2, ..., fn],[f´1 ,f´2, ..., f´n],[ f´´1 ,f´´2
	-2
	
	Determine a Transformada de Laplace de f(t)=6e-(3t)-t2+2t-8 e indique a única resposta correta.
	6s+3 -2s3+2s2-8s
	
	Determine o Wronskiano W(x,xex)
	x2ex
	
	Determine se as funções f(x)=e2x,g(x)=senx  são LI ou LD em x=0.
	1 e é LI 
	
	Diversos são os sistemas cujo comportamento é descrito por equações diferenciais ordinárias. Desta forma, é importante que se estude a resolução destas equações.
	(I), (II) e (III)
	
	Encontre a função y(t), que é a solução da equação diferencial a seguir: d2y/dt2+5dy/dt+4y(t)=0 , com y(0)=1 e y'(0)=0
	`y(t) = (4)/3e^ -t - (1)/3 e^-(4t)`
	
	Encontre L{F(t)}=f(s)=L{(cosh(2t))/(cos2t)}ou seja a transformada de Laplace da função F(t)=cosh(2t)cos(2t) onde a função cosseno hiperbó
	s3s4+64
	
	Identifique o valor de t entre os pontos do intervalo [-π,π], onde as funções { t,sent, cost} são linearmente dependentes. 
	0
	
	Indique qual é a solução da equação diferencial: xdx+ydy=xy(xdy-ydx)
	1+y²=C(1-x²)
	
	Indique qual a resposta correta para a solução geral de uma EDL não homogênea a saber: `dy/dx + y = senx`
	C1e-x  +  12(senx-cosx)
	
	Indique qual é a solução geral correta para a solução da equação diferencial: xdx+ydy=0
	x²+y²=C
	
	Indique a solução da equação diferencial: dydx = 5x4+3x2+1.
	y=x5+x3+x+C
	
	Indique a solução da equação diferencial: dydx = 6x²+15x²+10.
	y=-6x+5x³+10x+C
	
	Indique a solução correta da equação diferencial: dydx=7x³.
	y=275x52+C
	
	Indique a única resposta correta da Transformada de Laplace da função degrau unitário: f(t)={1se  t≥00se  t<0
	1s,s>0
	
	Indique a única resposta correta de α que tornam linearmente dependentes(LD) as soluções f1(x)=eαx e f2(x)=e-(αx)  de uma ED,  onde α é uma constante.
	α=0
	
	Identifique no intervalo[ - π,π] onde as funções {t,t2, t3} são  lineramente dependentes.
	t=0
	
	Indique qual é a solução geral correta para a solução da equação diferencial: xdx+ydy=0
	x²+y²=C
	
	Marque dentre as opções abaixo a solução da equação diferencial dydx=(1+y2).ex para x pertencente a o inervalo [-π2,π2]
	y=tg(ex+C)
	
	Nas ciências e na engenharia, modelo matemáticos são desenvolvidos para auxiliar na compreensão de fenômenos físicos. Estes modelos frequentemente geram uma
	8; 8; 11; 9
	
	Um dos métodos de solução de uma EDLH é chamado de Método de Redução de Ordem, no qual é dada uma solução, por exemplo y1 e calcula-se a ou
	sen(4x)
	
	Uma equação diferencial  Mdx+Ndy=0 é chamada de exata se:
	dM/dy=dN/dx
	
	Uma solução para uma equação diferencial é uma função que satisfaz identicamente à equação. Com relação às equações diferenciais de primeira ordem e seus tipos
	(I), (II) e (III)
	
	Uma função f(x,y) é dita homogênea com grau de homogeneidade k quando f(tx,ty)=tkf(x,y) Verifique se a função f(x,y)=x2+y2 é homogênea e,
	Homogênea de grau 2.
	
	O Wronskiano de 3ª ordem é o resultado do determinante de uma matriz 3x3, cuja primeira linha é formada por funções, a segunda linha pelas primeiras derivadas
	t=0
	
	Para representar uma função em série de Fourier usa-se a fórmula: f(x)= a02 +∑(ancosnx+bnsennx) A expansão em série de Fourier da função f(x)=2x+1 com -π≤x
	1-4∑(-1)nnsen(nx)
	
	Qual a única resposta correta como solução da ED :  dydx=yx+1 ?
	lny=ln|x+1|
	
	Resolva a equação diferencial dada abaixo por separação de variáveis. xy´=4y
	y=cx4
	
	Resolva a equação diferencial abaixo por separação de variáveis. dx+e3xdy=0
	y=13e-3x+C
	
	Resolva a equação diferencial    dx-x2dy=0   por separação de variáveis.
	y=-1x+c
	
	Resolva a equação diferencial:drdt=4ti+(2t-1)j+3(t2)k  Condição inicial : r(1)=3i+j+k
	(2t2+1)i+(t2-t+1)j+t3k
	
	Resolva a equação diferencial de primeira ordem e informe qual a resposta correta: 2rcosΘdr-tgΘdΘ=0
	r²-secΘ = c
	
	Resolva a equação diferencial de primeira ordem e informe qual a resposta correta: ydx+(x+xy)dy = 0
	lnxy+y=C
	
	Resolva a equação diferencial de primeira ordem e informe qual a resposta correta: (1+x² )dy  +  (1+y2)dx  =  0
	arctgx+arctgy =c
	
	Resolva a equação diferencial de primeira ordem e informe qual a resposta correta: (1+x² )dy  +  (1+y2)dx  =  0
	x+y =c(1-xy)
	
	Resolva a equação diferencial    dx-x2dy=0   por separação de variáveis.
	y=-1x+c
	
	Resolva a equação diferencial    exdydx=2x  por separação de variáveis.
	y=-2e-x(x+1)+C
	
	Resolva a equação diferencial (x+1).dydx=x.(1+y2).
	y=tg[x-ln|x+1|+C]
	
	Resolva a equação diferencial indicando a resposta correta: y'tgx - 2y = a.
	sen² x = c(2y + a)
	
	Resolva a equação diferencial indicando a resposta correta: xy' + y = y²
	xy = c(1 - y)
	
	  Resolva a equação diferencial dy/dx= 3x²e^(-y).
	e^y=x³+c
	
	Resolva e indique a resposta correta: rsecθdr-2a²senθdθ=0
	r²  - 2a²sen²θ = c
	
	Resolva separando as variáveis e indique a resposta correta: ey.(dydx+1)=1
	ln(ey-1)=c-x lney-1=c-x
	
	Resolver uma equação diferencial significa determinar todas as funções que verificam a equação, isto é, que a transformem numa identidade.
	(I), (II) e (III)
	
	Seja a equação diferencial 2dydx+3y=e-x. Qual dentre as opções abaixo não é uma solução da equação diferencial proposta, sabendo que y=f(x) ?
	y=ex
	
	Seja a transformada de Laplace de F(t), denotada aqui por L{F(t)} e definida por L{F(t)}=f(s)=∫0∞e-(st)F(t)dt. Sabe-se que se L{F(t)}=f(s) então L{eatF(t)}= f(s-a)
	s-1s2-2s+2
	
	Seja f(t) = 1, t > 0. Qual das respostas abaixo representa a Transformada de Laplace da função f(t)?
	: s-¹ , s>0
	
	
	Seja f(t)=et+7 indique qual é a resposta correta de sua Transformada de Laplace.
	e7s-1
	
	
	Sejam f: ℝ->ℝ e g: ℝ->ℝ funções reais de variáveis reais. Então o produto de duas funções pares ou ímpares é par e o produto de uma função
	(a),(b)são funções ímpares (c), (d),(e)são funções pares.
	
	
	Verifique se as soluções y1(t)=e-(2t) e y2(t)=te-(2t)  são LI(Linearmente Independente) ou LD(Linearmente Dependente) e indique a única resposta correta.
	w(y1,y2)=e-(4t) são LI.
	
	
	Verifique se as soluções y1(t)=e-(2t) e y2(t)=te-(2t)  são LI(Linearmente Independente) ou LD(Linearmente Dependente) e indique a única resposta correta.
	w(y1,y2)=e-(4t) são LI
	
	Verifique se a função y=e^(-x/2) é solução para a equação 2y’+y=0
	É solução!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais