Buscar

A favor ou contra as leis de descriminalização?

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Deputados fazem leis, que afetam a população, que tem suas vidas regidas por preceitos éticos e morais. Mas, o que muita gente ignora, é que esses preceitos muitas vezes são construídos pelas leis. Por exemplo: é crime matar. Mas, antes de ser considerado crime, matava-se. Com o tempo, as pessoas foram se acostumando com o fato de que era proibido, e foram incorporando isso aos seus preceitos éticos. Hoje, poucas são as pessoas que não se indignam com mortes de outras pessoas.
Aonde quero chegar? Políticas públicas de combate à discriminação por raça, opção sexual, religião. Muitas pessoas acham muito bom termos leis para punir e evitar isso, mas não percebem que essas politicas fazem mais mal do que bem. Assim: Como podemos ser todos iguais, se cada grupo de pessoas tem leis específicas para defendê-las? Como podemos tratar o outro como semelhante, se a vida dele é regido por regras diferentes das que regem a nossa? Porque agredir um homossexual é pior do que agredir um heterossexual, agredir um negro é pior do que agredir um branco?
As leis contra a discriminação são verdadeiros tiros no pé. Elas fazem exatamente o contrário do que deveriam fazer: alimentam e fomentam o preconceito, a distinção, a discriminação.
Soluções? Aplicar as mesmas leis para todos. Se a própria lei diferencia as pessoas, como eu não discriminaria? Simples, não?
Um pouco de história: na Roma antiga, para manter a população alienada e sem pensar em revolução, foi implantada uma política chamada de “Panis at Circensis”, ou, traduzido, “pão e circo”, que consistia em espetáculos gratuitos nas arenas e trigo barato para a população produzir seu pão. Funcionou por muito tempo por lá. A população ficava tão entretida com esse pão e circo que não se mobilizava para protestar. Eu, curiosamente, vejo essa copa do mundo tão pouco tempo antes das eleições brasileiras como um panis at circensis canarinho D:
Claro, pode ser só coincidência. O brasileiro simplesmente AMA futebol. Numa provável vitória do Brasil, a população comemoraria por meses a fio. E não ficaria interessada em coisas banais como eleições presidenciais. E facilitaria aos maus políticos de se elegerem pelas costas dos brasileiros.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais