Buscar

Estudo Socio Antro - Prova A2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1-Segundo Michel Misse a tese de que a pobreza causa a violência é falsa, uma vez que a maioria das pessoas de baixa renda possui uma vida comum dentro dos padrões da sociedade. Afinal, o crime não é um privilégio de classe.
b. Não existe evidencia científica de que o aumento da pobreza leva a um aumento da criminalidade. 
 
 
2-A primeira contribuição do fordismo foi a linha de montagem, que interligava e otimizava as etapas de produção; nela, o atraso em uma das fases implicava atraso em todas as demais. Esse ritmo de trabalhodesgastante chegou a gerar taxas de aproximadamente 100% de abandono do emprego em suas fábricas ao longo de um ano.
c. O modelo de produção fordista especializava o trabalhador gerando maior produtividade.
 
3-O Estado do Bem-Estar Social se utilizava de políticas econômicas e sociais para promover o emprego e renda aumentando o gasto público. Ao contrário, o Estado Neoliberal representa uma retração na atividade estatal deixo o mercado livre para promover o desenvolvimento econômico.
Marque a afirmativa CORRETA de acordo com a frase acima e o estudado nos módulos:
Escolha uma:
a. Se a participação do Estado Neoliberal é maior na economia, isso pode ser feito através de estatais ou programas assistenciais como o bolsa família.
b. Se a participação do Estado Neoliberal na economia é mínima, isso significa que ele deve favorecer processos de estatização de empresas e serviços públicos.
c. Se a participação do Estado do Bem Estar Social é maior na economia, isso pode ser feito através de estatais ou programas assistenciais como o bolsa família.
d. Se a participação do Estado do Bem Estar Social é maior na economia, isso significa que ele deve incentivar a privatização deixando a iniciativa privada atuar no mercado. (errada)
e. Nenhuma das anteriores

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais