Buscar

Assistente Contabil

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Universidade Paulista
Curso: Administração
Atividade Complementar: Curso Extracurricular
Relatório do curso Assistente Contábil
Embora eu esteja a concluir o curso superior de Administração senti a necessidade de buscar novos conhecimentos, a escolha do curso tem como objetivo principal a aquisição de mais conhecimentos além do diferencial no currículo. Já, este relatório conciso busca somar carga horária na disciplina Atividade Complementar.
O curso oferecido pelo Instituto INFOMEP na modalidade EaD com carga horária de 40 hs aborda entre outros assuntos, o campo de atuação do profissional assistente contábil descrevendo a área de atuação como repleta de alternativas nos mais variados setores. O profissional poderá exercer sua função com ênfase no aspecto jurídico, no plano de contas, no processo de escrituração, em formalidades intrínsecas, livros societários, além do trabalho direto com custos e despesas, entre outros.
Várias foram as atribuições designadas a este profissional, dentre as quais: auxiliar na elaboração de balancetes e demonstrativos, realizar a execução e controle de planilhas e relatórios de contabilidade, fazer classificação de despesas, registro de documentos, acompanhamento das leis trabalhistas, exercer balancetes, calcular impostos,verificar impostos retidos, classificar a contabilidade, contatar o cliente, analisar contas patrimoniais, lançar fechamentos fiscais, executar baixas de recebimento, revisar as movimentações bancárias, solucionar pendências, organizar documentações referentes à contabilidade da empresa, preparar documentos e efetuar sua classificação contábil, gerar lançamentos contábeis etc.
Convenhámos que há muitas atribuições a esta pasta e, o administrador seja proprietário ou apenas um líder/funcionário numa uma empresa, entidade ou instituição deve trazer consigo um conhecimento robusto para evitar futuros problemas por erro humano ou até mesmo, que seja capaz de identificar obtenção de vantagem ilícita em benefício de outrem, por parte de algum colaborador.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais