Buscar

ativ 27601

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
▪ Envie as questões junto com as respostas.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
ATIVIDADE DAS AULAS 1 E 2
Faça uma definição com suas palavras sobre o que é ser um administrador. (0,5 ponto)
Ser um administrador é saber ser profissional, desempenhar seu papel da melhor forma possível, sem esquecer que ele lida não somente com números, negócios, mas com pessoas.
02. Leia o estudo de caso abaixo:
Estudo de Caso: A empresa de cópias da família.
Depois de quatro anos de aulas noturnas, Karen recebeu seu diploma de nível superior. Logo depois a alta administração do banco onde ela trabalhava a promoveu a chefia dos caixas. Karen manifestou sua gratidão pela promoção e quis saber sobre projetos de futuras promoções. Foi informada que, devido ao fechamento de diversas agências do banco, futuras promoções seriam raras.
Seis meses depois de sua nomeação, um tio de Karen pelo lado paterno faleceu.
Duas semanas após o funeral, a tia de Karen, Leila Soares, a convidou para jantar a fim de discutir problemas familiares urgentes. "Agora que seu tio faleceu, preciso desfazer-me da copiadora que tivemos durante 15 anos". Você pode começar como gerente e eu a ajudarei a dirigir o negócio. Dentro de um ano vou me aposentar e ficar com uma participação de 25% no negócio. Se tiver sorte, você poderá ganhar muito mais do que ganha no banco.
Depois de discutir detalhes do acordo durante diversas semanas, Karen decidiu
aceitar o cargo de gerente da Copiadora Soares. A tia Leila fizera do negócio uma descrição muito cor-de-rosa. Depois de um mês, Karen descobriu vários problemas. "O que você espera que eu faça a respeito dos problemas que descobri?" perguntou à tia. Em lista, Karen recapitulou suas descobertas:
a) Foi aberta uma nova loja: Senhor Velocidade (uma rede nacional especializada
em fotocópia e impressão e editoração eletrônica) dois quarteirões adiante. Cerca de 20% dos nossos cliente passaram para a Senhor Velocidade.
b) Minha análise é que nosso negócio não tem lucro há seis meses, tirando um salário
decente para os proprietários.
c) Os pagamentos de muitos dos nossos clientes estão há mais de 90 dias atrasados, o que indica que nunca receberemos.
c) Não temos ninguém que conheça algo de editoração eletrônica, ficando difícil a
modernização do negócio.
Leila sorriu e disse: Karen, eu ofereci a você o trabalho porque você possui formação e a esperteza para superar problemas como esses. Pense apenas em quanto dinheiro você
vai ganhar e em toda diversão que terá para cuidar desses problemas.
03. Questões referentes ao estudo de caso: (1,0)
a) Estudamos quatro funções administrativas na aula 2, que funções administrativas em sua opinião Karen precisa valorizar para superar os problemas que descobriu? Justifique sua resposta. (Mínimo 4 linhas)
Karen já identificou quais são os problemas, agora ela precisa planejar quais serão os meios utilizados para a atingir o objetivo que é regularizar a situação financeira da empresa. Logo controlar que é o mesmo que fiscalizar se as metas e os objetivos foram alcançados, se notar que ainda não atingiu a meta deverá tomar providencias para que possa atingir.
b) Quais as possibilidades reais de Karen solucionar os problemas que identificou? (Mínimo 3 Linhas)
As possibilidades reais de Karen solucionar os problemas da empresa são mínimas, pois como foi relatado por ela, a mesma não possuí entendimento sobre o negócio, tendo em vista que é de extrema importância que haja habilidade técnica para resolver os problemas. O grande desafio imposto seria a modernização dos equipamentos, para que possa competir com a concorrência, no entanto Karen não conhece ninguém capacitado para tal função.
c) Se fosse Karen você desistiria ou ficaria para enfrentar os problemas? Justifique suas respostas. (Mínimo 3 linhas)
Avaliando a situação da empresa, tendo em vista a situação financeira, a proximidade da concorrência, e por se tratar de um concorrente multinacional com tecnologia avançada, se eu fosse a Karen eu desistiria do negócio. 
04. Em sua opinião, quais das habilidades administrativas são necessárias para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome das habilidades administrativas e justifique sua escolha. (Mínimo 4 linhas) (0.5 ponto)
Acredito que um uma das habilidades mais importantes seja a habilidade de liderar, pois fazer com que os seus subordinados trabalhe motivados, mesmo com algumas insatisfações, como por exemplo insatisfação salarial que na maioria das vezes são rotineiros, é um grande desafio tendo em vista que ele deva ter a capacidade de comunicar adequadamente mesmo como os diferentes tipos de profissionais dentro da organização. Não basta apenas falar o líder precisa saber ouvir, ou seja, estar aberto para entender as reclamações, preocupações e angustias de sua equipe.
Outra habilidade de extrema importância é a resistência ao estresse no dia de hoje, pois sofremos diariamente com pressões, mercado de trabalho, concorrência, clientes e gerenciar conflitos dentro da equipe. 
05. Leia as alternativas abaixo: (0,5) não foi usada em adm.2017 2s
a) A escola Sistêmica ela é derivada dos aspectos de liderança da escola comportamental. Particularmente, os psicólogos desenvolveram explicações detalhadas sobre quais estilos de liderança funcionariam melhor e em que situação.
b) A escola Comportamental tem como ênfase principal o desenvolvimento da administração através da compreensão da constituição psicológica das pessoas. Os tópicos desta são a liderança, motivação, comunicação, tomada de decisão em grupo e conflito. 
c) A escola Contingencial é a abordagem formal original do estudo da administração. Seus seguidores procuram princípios e conceitos sólidos que podem ser usados para administrar de modo produtivo o trabalho das pessoas.
Sobre as escolas da administração, assinale a alternativa correta: 
a) ( ) As alternativas a e c estão corretas
b) ( x ) As alternativas b e c estão corretas
c) ( ) Somente a alternativa b está correta
d) ( ) Somente a alternativa c está correta
e) ( )Todas as alternativas estão corretas.
	Bom Trabalho!

Outros materiais