Buscar

ativ 27603

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 5 E 6 NO PORTIFÓLIO 6. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8. ▪ Envie as questões junto com as respostas.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
ATIVIDADE DAS AULAS 5 E 6
01. Discorra com suas palavras sobre reengenharia, e explique porque é importante implantar a reengenharia em uma organização? Quais melhorias as empresas podem vir a ter com sua implantação. (0,5 ponto)
A reengenharia é um sistema administrativo muito utilizada para manter as empresas competitivas no mercado, mantendo-as com foco no alcance de objetivos e metas, transformando seus processos e atividades de negócio, através do “rompimento” com costumes obsoletos. A utilização desta ferramenta de gestão deve sempre primar por repensar e reinventar os procedimentos principais da organização o objetivo claro de aumentar a produtividade, através da redução de custos e do aumento do grau de satisfação do cliente.
02. Relacione cada palavra chave ao seu significado: (0,5)
(a) Processo
(b) Fundamental
(c) Drástica
(d) Radical
( b ) A reengenharia primeiro determina o que uma empresa deve fazer depois como fazer. Ela ignora o que existe e se concentra no que deveria existir.
( c ) A reengenharia só deve ser aplicada quando houver a necessidade de destruir o que existe. Melhorias marginais existem ajustes, requerem a destruição do antigo e sua substituição por algo novo.
( a ) Define-se como um processo empresarial um conjunto de atividades com uma ou mais espécies de entrada, que cria uma saída de valor para o cliente.
( d ) A Significa desconsiderar todas as estruturas e os procedimentos existentes e inventar formas completamente novas de realizar o trabalho.
03. Explique o que significa a lei da Má distribuição ou Lei de Pareto e qual o seu objetivo? (0,5)
Esta regra diz que para cada fenômeno, 80% das consequências vem de 20% das causas.
Objetivo da regra está em distinguir o que é importante e menos importante, concentrando-se, assim, nas tarefas e/ou nos clientes que dão mais retorno para a empresa.
04. Após a leitura da aula 6, discorra o que você entendeu sobre termo EMPREENDEDORISMO. (0,5 ponto)
Empreendedorismo é o ato de empreender, ou seja, fazer algo novo e diferente dentro de um mercado, de uma empresa ou para a sociedade. É o ato de busca por novas oportunidades por meio da criatividade e da inovação. 
05. Vimos na aula 6 algumas causas centrais que levam os empreendedores a montar seu próprio negócio. Qual dessas causas você acredita que leva mais o empreendedor a assumir o processo de iniciar um negócio? Por quê? (0,5)
Refugiadas corporativos, por se tratar de pessoas cansadas da rotina que é trabalhar diariamente, sendo assalariados e se ser submetido a diversos superiores que muitas vezes não sabem o que é ser líder. Os refugiados acreditam que terão “liberdade” ou maior tempo “livre” ao lado de seus familiares. 
	Bom Trabalho!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais