Buscar

ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA IEAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caros(as) alunos(as),
O contato cotidiano com as tecnologias digitais no mundo contemporâneo tem modificado nossas formas de pensar, agir, nos relacionar e lidar com as informações e conhecimento. Com a facilidade de acesso a este grande número de informações, tem sido possível a criação de contextos de aprendizagem informal. O desafio é refletir sobre sua relação de aprendizagem com as tecnologias e descrever como você cria esses contextos de aprendizagem informal no cotidiano. Caso ainda não tenha tido esta experiência, esta é uma oportunidade para vivenciá-la.
Não esqueça: sua dissertação será de no máximo 30 (trinta) linhas. 
Aguardo seu texto!
DISSERTAÇÃO: 
No século em que vivemos, somos experimentados de uma superexposição às tecnologias, sejam elas para uso pessoal, profissional ou educacional. Diariamente lidamos com tecnologias para envios e recebimentos de comunicação em nossos locais de trabalho, para tratar de assuntos de interesse pessoal e, há alguns anos, vivemos a educação à distância.
A educação à distância possibilita que o aluno, por interesse em sua evolução educacional, seja o próprio dono do processo de aprendizagem, seja buscando informações, relacionando-se diretamente com os ambientes virtuais, matriculando-se em diversos cursos de atualização, graduação, pós-graduação. 
Tradicionalmente estudei em ensino médio e primeira graduação, com ambiente formal de aprendizagem, onde os professores determinavam os conteúdos e gerenciavam os módulos de aula. Posteriormente, tive a oportunidade de, por duas vezes, experimentar o ambiente informal de aprendizagem. Em duas pós-graduações realizadas em ambiente virtual, foi possível notar as vantagens: o aluno é ator principal no processo de aprendizagem; a disciplina do aluno é quem comandará seu sucesso nesta jornada; há uma exigência maior dos cursos à distância quanto ao aprender; a comodidade em se organizar o próprio horário de estudos e gerenciar esta carreira de maneira própria. As desvantagens são: se o aluno não for auto motivado não conseguirá ser efetivo; há que se ter um grau elevado de adaptabilidade, este é fator básico preponderante para que se obtenha o sucesso nesta jornada; o mercado ainda é muito incipiente quanto aos assuntos de EAD e, por vezes, discrimina alunos formados nesta modalidade de ensino.
Comprovante de envio
 e037c76f-322e-438d-a369-04a9b1732e10

Outros materiais