Buscar

CONTROLE DE QUALIDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Aluno: Rafael S. Capulot
A importância do controle de qualidade dos químicos e das processadoras automáticas.
Primordialmente o controle de qualidade é um dos aspectos mais importantes na implementação de programas de garantia de qualidade em radiodiagnóstico. Para se obter uma boa revelação de um filme radiológico, os seus químicos devem estar em perfeita condição, sendo assim, mantendo sua manutenção e seguindo seus prazos estipulados para troca. 
Com os químicos “velhos”, executaremos a revelação do filme as vezes com falhas, não sendo possível o total diagnostico pelo medico. Sendo assim, teremos que submeter o paciente a mais uma execução de exame, fazendo-o ser exposto desnecessariamente mais uma vez a radiação. Conseguimos ver com isso a complexidade e importância de obter um bom controle de qualidade em cima dos químicos, juntamente com a processadora automática sendo regulada para ter seu devido processo em seu devido tempo para cada estagio de processamento. 
Um bom controle de qualidade em geral ajuda bastante a vida do profissional não o desgastando e até mesmo gerando um enorme prejuízo, como também a de seu paciente a não se submeter à radiação desnecessariamente.

Outros materiais