Buscar

QUESTIONARIO 3 e 4

Prévia do material em texto

CURSO: ADMINSTRAÇÃO GEX 8NA DATA: 13/10/2017
AULO (A): CANDIDA NATALLY MARTINS DE FARIAS 
DISCIPLINA: COMPORTAMENTO DE COMPRA E CONSUMO
PERGUNTA 1	
 O trabalho do sistema de produção de cultura tem três outros subsistemas: 
Criativo – que gera novos símbolos e produtos; 
Gerencial – que seleciona, produz em massa e gerencia a distribuição de novos símbolos e produtos;
 Comunicações – que dá significado ao novo produto e confere um caráter simbólico de atributos que são transmitidos aos consumidores.
Como já foi dito todo consumidor tem uma subcultura e a subcultura é baseada em semelhanças de idade, raça, etnia, crenças ou local de residência. E a formação da cultura popular se dá com uma forma de representação das experiências e interesses desenvolvidos em uma comunidade, como isso a cultura cria significados para produtos do dia a dia e esses significados se deslocam pela sociedade até os consumidores. Os setores de mediáticos têm um papel fundamental, eles ajudam a transferis significados associados ao produto, transformando-os atraentes para os consumidores. (SOLOMON, 2011). Portanto o consumidor muitas vezes compra o produto não pelo o que eles fazem, mas pelo que eles significam e motivado pela propaganda que ajuda a transferir o significado aos produtos, que por sua vez, ajudam a se expressar e assumir uma “ identidade”.	
 	A utilização livre a produção da cultura de consumo dá liberdade para os criadores, formar estratégias para a manutenção de interesses e criação de necessidades. As impressas estão mais atentas ao mercado de consumidores, ao produzirem um novo produto tem sempre uma mensagem de “experiência” quando o consumidor consome aquele produto. Com isso dá-se a difusão da inovação, após a criação de novos produtos/serviços. Mas para que a inovação seja dinâmica, continua ou descontinua os fatores de para essa inovação seja bem-sucedida é necessário:
A compatibilidade diz respeito à inovação ser compatível com o estilo de vida dos consumidores. 
A possibilidade de teste: os consumidores tendem a adotar uma inovação quando podem experimentá-la antes de assumir um compromisso. 
A compatibilidade diz respeito à inovação ser compatível com o estilo de vida dos consumidores. 
A possibilidade de teste: os consumidores tendem a adotar uma inovação quando podem experimentá-la antes de assumir um compromisso 
A complexidade: o produto não pode ser muito complexo. Um produto mais simples tende a ser aceito mais facilmente. 
A observabilidade: inovações mais fáceis de serem observadas têm mais probabilidade de serem adotadas. 
A vantagem relativa: o produto deve oferecer vantagem relativa em relação a outras opções. O consumidor deve acreditar que terá benefícios na utilização do produto ou serviço inovador.
Ebook -Comportamento de compra e consumo e pesquisa de mercado SOLOMON, M. C. Comportamento do Consumidor - Comprando, possuindo e sendo. Série Marketing. 9. Porto Alegre: Bookman, 2011.

Continue navegando