Buscar

engenharia social

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ASSUNTO DA ATIVIDADE SEMIPRESENCIAL: Engenharia Social. O fator humano como interferência e coleta de dados em uma organização.
Levantar dados como: O que é engenharia social, Quais os benefícios da aplicação desta ciência em uma organização.
R: Engenharia social é termo utilizado para descrever um método de ataque, onde alguém faz uso da persuasão, muitas vezes abusando da ingenuidade ou confiança do usuário, para obter informações que podem ser utilizadas para ter acesso não autorizado a computadores ou informações.
Tendo uma visão do que pode servir como benefício dessa ciência, seria a questão que, da mesma forma que essa prática é utilizada para roubar informações, pode ser usada também para protegê-las, e a questão de manter sigilo em algumas decisões tomadas dentro de uma organização é de suma importância.
Quais os fatores de vantagens e desvantagens. 
R: Vantagens : pessoas que possuem essa característica de engenheiro social podem possuir um papel fundamental dentro de uma organização, desde que o trabalho feito seja para a proteção das informações. 
Desvantagens : Utilizada por manipuladores para conseguir ludibriar as pessoas dotadas de ingenuidade , geralmente com fins lucrativos ou não , para conseguir o que quer . Golpistas que invadem sistemas de plataforma empresarial, etc.
Quais os indivíduos que mais aplicaram esta ciência em organizações.
R: Advogados , vendedores, psicólogos , corretores de imóveis entre outros .

Outros materiais