Buscar

Avaliação On Line 1 (AOL 1) Desafio Colaborativo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

RE: Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Desafio Colaborativo
Citologia é o conhecimento a respeito das células e suas estruturas fundamentais. Nos organismos eucariotos essas estruturas formam tecidos e órgãos responsáveis por todas as atividades, no entanto, nos seres procariotos essas funções são desempenhadas pelos organoides dentro das células.
Mitocôndrias - são as organelas celulares responsáveis pela respiração celular, processo no qual as células conseguem produzir ATP por meio da oxidação de moléculas orgânicas. O ATP é a molécula que armazena energia para as principais atividades celulares. Graças a essa função, o número de mitocôndrias é maior em locais que requerem alto gasto de energia. As células do fígado, por exemplo, apresentam em média duas mil mitocôndrias.
Cloroplastos são organelas presentes nas células de vegetais e de outros organismos que realizam fotossíntese como, por exemplo, as algas. Características: - Possuem cor verde em função da presença da clorofila. - São limitados por uma espécie de envelope formado por duas membranas lipoprotéicas.
Flagelos é basicamente locomotora. ... Os cílios e os flagelos são estruturas citoplasmáticas anexas à membrana plasmática das células, tendo origem a partir do prolongamento dos centríolos, constituídos de proteínas motoras (dineínas) formando um conjunto de microtúbulos.
O retículo endoplasmático granular, que possui a membrana contínua à membrana externa que envolve o núcleo, tem como função principal guardar as proteínas que são usadas pela célula ou exportadas.
Retículo endoplasmático liso não possui ribossomos ligados à sua membrana e por isso parece liso. sua função é,basicamente, participar da produção de moléculas de lipídios, em especial fosfolipídios que irão compor a membrana das células. No entanto, dependendo do tipo de célula em que se encontra, o REL terá funções diferentes. Assim, por exemplo, ele pode estar mais envolvido na produção dos hormônios esteroides a partir do colesterol​, ou com a regulação dos níveis de cálcio no citoplasma de células musculares estriadas.
Complexo de Golgi sua função é a secreção das proteínas produzidas no retículo endoplasmático rugoso. Durante este processo, as membranas das vesículas se juntam com a membrana plasmática de tal maneira, que esta se regenera.
Ribossomos atuam na célula realizando a síntese de proteínas. Eles podem ser encontrados no interior de cloroplastos e mitocôndrias, livres no citoplasma, realizando síntese de proteínas que serão ali utilizadas ou então podem estar associados ao retículo endoplásmatico, formando o retículo endoplasmático rugoso.
Lisossomos são formados no Complexo de Golgi (outra importante organela presente no citoplasma). Funções dos lisossomos: - Fazer a degradação e digestão de partículas originárias do meio exterior às células; - Reciclar (função de renovação celular) outras organelas celulares que estão envelhecidas.
O Ácido Desoxirribonucleico (ADN ou DNA) é o material genético de todos os organismos celulares e de grande parte dos vírus. ... A replicação é o conjunto de reações por meio das quais o DNA faz uma cópia de si mesmo cada vez que uma célula se divide e transmite suas informações às células filhas.
O RNA, ao contrário do DNA, é composto por apenas uma fita e ela é produzida no núcleo celular a partir de uma das fitas de uma molécula de DNA. Depois de pronto, o RNA segue para o citoplasma celular, onde desempenhará sua principal função, que é controlar a síntese de proteínas.
Como esses organoides mantêm as células ativas a partir de suas funções? 
Os Organóides celulares (ou organelas) são estruturas encontradas no hialoplasma, que junto com os Organóides, formam o citoplasma célula
Esses organoides apresentam alguma função de autodestruição celular?
Parte superior do formulário
Sim, através do apoptose, que é um tipo de autodestruição celular ordenada com uma finalidade biológica definida e que demanda certo gasto de energia para a sua execução.

Outros materiais