Buscar

Trabalho de RH Tipos de Liderança

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Trabalho de Recursos Humanos - Liderança
 1 – Visionário e Conselheiro :
O Visionário é um profissional que possui a habilidade de ter uma competência própria dentro da empresa, ele enxerga apenas o presente ou um futuro de algo. Pode promover tendências ou antecipar algumas mudanças em, seu trabalho ou em suas atividades maneiráveis.
O Conselheiro é um profissional eficiente na área de gestão de pessoas, conhece metodologias para gerir dentro da empresa o seu capital telectual. O seu desenvolvimento é destinada a sua liderança empresarial. Ele sabe como fazer com as pessoas do seu ambiente de trabalho dediquem seus esforços em prol a sua meta trabalhista.
2 – Pressionador e Dirigista : 
O Dirigista: é um profissional líder que demanda sobretudo na sua tarefa e no cumprimento dentro daquele período estabelecido pela empresa, sobretudo mostrando seus exemplos isso não pode ser delegado. Quando as consequências de uma tarefa são muito enficientes isso pode representar um sério risco a equipe. Para o líder profissional nomeado, a equipe deve mostrar que seja jovem e experiente dentro da empresa, a falta de experiência de um líder pode disfarçar naturais consequências e insulficiencias para a suas competência. 
O pressionador: é um estilo de liderança mais composta e permanente por grande resistência na delegação de suas tarefas. O profissional junto com a sua equipe escolhe pessoas e exige sobre a equipe o estilo de trabalho ou atrás daquilo que fez ou falou de modo que a equipe tenha uma consequência direta na performance de seus trabalhos. 
3 – Situacional
A situacional pode ser moldada de acordo com a situação apresentada no trabalho na empresa. O profissional tem que ter sua capacidade de fazer uma análise com a equipe do que está acontecendo no próprio ‘’ Jogo ‘’ , deve decidir e delegar suas tarefas controle e fazer suas demandas com as relações dos outros e os próprios sentidos de seus colaboradores motivando a sua equipe no seu perfil próprio.
4 – Moderno e Acaico :

Outros materiais