Buscar

053.17233 Aula02 452536 res

Prévia do material em texto

Atividade 2 a ser postada no portfólio 2 .
Sempre consulte os critérios avaliativos postados no quadro de avisos.
1- Por que podemos afirmar, sem dúvida, que : A LA(Linguística Aplicada) não é subordinada à LT( Linguística Teórica)?
Para responder a essa pergunta volte e leia a aula número 4 novamente .Consulte textos na ferramenta arquivo e vá à Rede para pesquisar.
Após a releitura , redija um texto em, no máximo 12 linhas, abordando sua resposta, mas sem usar a primeira pessoa do singular.
Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12, cor preta e não apenas 1 parágrafo.
 A linguística teórica é a área do estudo da linguagem, ou seja, estudos a respeito da língua, E a linguística aplicada identifica, investigam e oferecem soluções para problemas relacionados à linguagem da vida real, ou seja, é aplicada na educação, psicologia, antropologia, etc., A linguística aplicada é classificada como uma atividade, ao contrário da Linguística teórica, que é um estuda a LA e L T precisam uma da outra, pois uma é a pratica e esta é a teoria, e nenhuma pode existir sem a outra.	Comment by Usuário do Microsoft Office: 	Comment by Usuário do Microsoft Office: Copiaica teórica é a área do estudo da linguagem,ou seja,estudos a respeito da lingua.E alinguistica aplicada identifica,investiga e oferece soluçoes para problemas relacionados alinguagem da vida real,ou seja,é aplicada na educação,psicologia,antropologia,etc. Comentários; Denunciar! 3.4. 13 votos. 13 votos.
 Ciência isso é fundamental para que obtivermos resultado satisfatório, portanto sempre, Uma não é subordinada a outra, de vido um ser complemento da outra, a LA faz. Uso de resultados de estudo s teóricos Pois não há pratica se m teor ia, pode se ha ver Teoria sem pratica, mas o inverso não.
2-Vá à ferramenta ARQUIVO e leia o texto intitulado: IMPORTÂNCIA DA LEITURA ESCOLAR COMO CRESCIMENTO E FORMAÇÃO DE LEITORES.
Releia a aula número 5 e redija um texto explicativo para a pergunta que segue:
O que é um leitor competente? E como o trabalho com charges pode auxiliar a formar leitores competentes.
Seu texto devera ter , no máximo, 16 linhas.e NENHUM PARAGRAFO COM MENOS DE 4 LINHAS!
Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e nunca apenas 1 parágrafo.
 Para uma pessoa se torne um bom leitor, é preciso que ele tenha capacidade de fazer antecipações, levantar conhecimentos e correlaciona-los com outros textos e fazer antecipações com conhecimentos prévios para valida-los ou rejeita-los, ler bem e ser um bom leitor competente, não é compreender apenas o que está escrito, mas também compreender o que não dito, descobrir também os significados das palavras, da pontuação e mesmo do silencio.
 No caso da charge é um texto textual que exige do leitor um prévio conhecimento, com a charge podemos elaborar e desenvolver tanto a leitura e também a capacidade de desenvolver nossa capacidade de criar boas historias, também aguça a curiosidade de por nos balões a fala de personagens, nos proporciona uma viagem na literatura.
3- Na ferramenta arquivo há um texto intitulado :Coesão e coerência.
Leia esse texto , some seus conhecimentos aos da aula número 6, consulte a Rede para pesquisar , vá à biblioteca de seu polo , procure materiais que abordem o tema da Linguística Textual e , após as pesquisas, elabore um texto comentando sobre a importância da Linguística Textual no contexto do ensino aprendizagem em sala de aula e por que o Pedagogo deve conhecer os princípios teóricos da Linguística Textual.
Leias as dicas para elaborar textos que estão no quadro de avisos.
Seu texto não deve ultrapassar as 16 linhas.
Não faça parágrafos com menos de 4linhas!Use times 12 , cor preta e nunca apenas 1 parágrafo.
 Quando falamos de linguística existe uma gigantesca dificuldade em leitura, escrita e 
Interpretação de texto, criando com isso conflitos teóricos e práticos, por sua vez quando, isso acontece se torna algo preocupante para o ensino aprendizagem, a escola tem como objetivo fazer os alunos mais capazes na utilização da linguagem com maior objetivo a aprendizagem e desenvolvimento linguístico e textual.
 Conhecimento das Linguísticas Teóricas, Aplicadas e textual, colaboram na realização de práticas pedagógica, o pedagogo terá que desenvolver a curiosidade pela leitura, interpretação e escrita, deve ter compromisso e ser dedicado e estudioso tento para textos orais e leitura. D esse modo o professor será apto a incentivar os alunos em novas habilidades, fazendo com que o aluno busque novos textos e possa aguçar a sua curiosidade, e assim buscar sempre novas fontes de conhecimento, compreenda melhor a textualidade que está presente no texto e tendo mais disposição pela leitura. 
4- Por que os textos que seguem são exemplos de textos incoerentes? Você deve explicar cada uma das incoerências observadas.
a-ONU apresentou hoje a primeira universidade global em linha e de matrícula gratuita, com a qual tratará de impulsionar o acesso à educação superior dos estudantes das regiões menos desenvolvidas do mundo. (…) Os únicos gastos para os alunos são uma matrícula que varia entre os 15 e 50 dólares, dependendo do país, e 10 a 100 dólares por cada exame.
R: A- Este texto apresentou o erro que se contradizendo, comprometendo assim a coerência, o sentido textual que dá sentido ao texto escrito, a universidade promoveu uma linha de matricula gratuita com intenção de impulsionar o acesso ao ensino superior às regiões mais carentes do planeta, ou seja, se fossem cobrar essas taxas não teria sentido, pois muitos alunos pelo mundo afora não teria condições de efetuar o pagamento da taxa, portanto para que alunos de varias partes do planeta possa ter essa oportunidade o correto seria não a cobrança de taxa nem pela matricula tão pouco pelo exame.
B-Foram observadas "primeiras propagações" do vírus na população de países situados fora do continente americano, assinalou o diretor-geral adjunto da OMS, citando o Reino Unido, o Japão e a Austrália, além do Chile, na América do Sul.
R: A incoerência nesse caso é do Chile, pois a América do Sul faz parte do continente americano
A reunião para o acerto da venda das ações ocorreu num jantar, em um elegante e caro restaurante, que era o preferido dos altos executivos de empresas do ramo de telecomunicações. Enquanto os empresários, em voz baixa, selavam o acordo, um grupo musical cantava música sertaneja e pagode. Na mesa ao lado, crianças comemoravam um aniversário, deliciando-se com os hambúrgueres servidos e as batatas fritas, sobre as quais colocavam bastante Ketchup.
R: A incoerência existente no texto é de natureza dos fatos. Um restaurante elegante e caro até poderia alugar sua área para uma animada festa de aniversário com grupo musical tocando música do tipo mencionado, mas com certeza não o faria no mesmo dia e hora em que houvessem outros frequentadores não convidados, como os empresários citados.

Continue navegando