Buscar

Estudo Dirigido Al Gore

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faculdade Anhanguera 
Estudo Dirigido Documentário: Uma verdade inconveniente – Al Gore 
Data de entrega: 02/04/18 (entrega individual)
Nome: Gisele A.G. Bacchi
RA: 134701916061
Assista ao documentário “Uma verdade inconveniente – Al Gore” e responda aos seguintes questionamentos:
Conforme o documentário assistido, o que acontecerá no planeta Terra caso não sejam tomadas as medidas adequadas?
Primeiramente catástrofes ainda maiores como inundações, tornados, tempestades devastadoras, derretimento das geleiras. Poderá ainda acontecer ondas de calor, alterações nas estações do ano e o desenvolvimento de novas doenças.
Quais medidas políticas e individuais podem ser adotadas para reduzir os problemas apresentados no filme?
Uma medida política citada no filme é deixar de pensar somente na economia e voltar nossa atenção para a proteção do planeta.
Como medidas individuas o filme destaca, reciclagem dos materiais descartados, o uso da energia verde, preservação das reservas florestais. Também se destaca o uso de veículos bicombustíveis, meios de transportes mais eficientes e o menor consumo de bens e recursos.
Faça uma resenha crítica (máximo 4 parágrafos) a respeito do documentário assistido, fundamentando seu ponto de vista com as informações apresentadas no filme.
O documentário trata sobre o superaquecimento global que é um perigo real e imediato, a teoria defendida por Al Gore é o aumento crescente da emissão de C02 o que está aumentado a elevação da temperatura do planeta e provocando grandes catástrofes ambientais.
O documentário aponta não somente os problemas que o planeta vem enfrentando, mas também aponta soluções que podem ser tomadas. Devemos tomar decisões mais conscientes quanto ao uso de nossos recursos naturais que estão cada vez mais escassos. É necessária a mudança de atitudes, desde educação infantil a reeducação dos adultos quanto preservação do nosso meio ambiente.
A solução apontada por Al Gore é usar a água e energia de forma sustentável, comprar produtos de fontes recicláveis, usar eletrodomésticos com baixo consumo, automóveis híbridos e também preservar nossas reservas florestais.
 	Esse documentário serve de alerta, a mudança está em nossas mãos e devemos usa-la a nosso favor, devemos ter um senso de responsabilidade sobre nossas ações e como estamos tratando nosso planeta. Devemos acordar enquanto é tempo, se não o que será das gerações futuras.

Outros materiais