Buscar

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E EMPREGABILIDADE Ativ contextualizada

Prévia do material em texto

UNINASSAU
LETRAS – INGLÊS
DESENVOLVIMENTO PESSOAL E EMPREGABILIDADE
PROFESSORES: Ângela Batista Reis;  Diogo Galvão Leite de Moura
TUTOR: Rodrigo Oliveira 
ALUNO: Amanda de Menezes Silva
Com base no texto do Guia de Estudos da unidade, escolha a ferramenta mais adequada (das 4 citadas) e demonstre a sua utilização, respondendo à seguinte questão: como resolver o problema da falta de tempo para estudar e preparar uma monografia, tendo em vista que em um ano terei que apresentar essa monografia a uma banca examinadora?
	Para se atingir qualquer objetivo ou meta é necessário traçar um caminho. Nesse sentido, o planejamento auxilia a escolher a melhor maneira de alcançar o que se deseja, otimizando tempo e recurso. No plano, decidimos as ações a serem seguidas, o momento e o modo de execução do objetivo/ meta. Para tanto, existem algumas ferramentas que ajudam a planejar as atividades a serem cumpridas. 
	Para o exemplo dado acima, uma das ferramentas usadas para o planejamento poderia ser o Diagrama de Gantt, o qual ilustra o avanço das diferentes etapas de um projeto. Nele, as atividades são representadas por barras horizontais que mostram o tempo de duração de cada uma. Esse diagrama é uma ferramenta de acompanhamento de projetos que tem fácil visualização e compreensão, além de auxiliar no monitoramento da execução de cada etapa.
	Tarefa/Tempo
	jan/18
	fev/18
	mar/18
	abr/18
	mai/18
	jun/18
	jul/18
	ago/18
	set/18
	out/18
	nov/18
	dez/18
	Levantamento bibliográfico
	 
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Elaboração do projeto de pesquisa
	
	
	 
	 
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Análise do orientador
	
	
	 
	 
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Entrega do projeto de pesquisa
	
	
	
	
	 
	
	
	
	
	
	
	 
	Pesquisa de campo
	
	
	
	
	
	 
	 
	 
	
	
	
	 
	Análise dos dados
	
	
	
	
	
	
	 
	 
	 
	
	
	 
	Escrita da monografia
	
	
	
	
	
	
	 
	 
	 
	 
	
	 
	Correção da monografia
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	 
	Defesa da monografia
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS
RENNÓ, Rodrigo. Administração Geral para Concursos. 6. Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013. Capítulo 3. Planejamento e Estratégia.
SILVA, Altair José da. Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2016. Unidade 4. Planejamento.

Continue navegando